Explicação pessoal durante a 43ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Explicação pessoal em resposta ao pronunciamento do senador Humberto Costa, para retificar o nome de CPI instaurada durante o mandato do orador como Presidente da República.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI).:
  • Explicação pessoal em resposta ao pronunciamento do senador Humberto Costa, para retificar o nome de CPI instaurada durante o mandato do orador como Presidente da República.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2014 - Página 137
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI).
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, REFERENCIA, DISCURSO, HUMBERTO COSTA, SENADOR, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), ASSUNTO, DENOMINAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PERIODO, MANDATO, ORADOR, PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

            O SR. JOSÉ SARNEY (Bloco Maioria/PMDB - AP. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é que, nas palavras do nosso Senador Humberto Costa, ele falou sobre uma comissão de inquérito aberta quando eu fui Presidente da República, e ele disse que essa comissão tinha por título estudar a corrupção do governo.

            Eu quero retificar, sem que isto de maneira nenhuma diminua o seu argumento, também o sentido da apuração era muito geral, mas a comissão dizia: “irregularidades na Administração Pública brasileira”, e não contra a corrupção. Era essa a retificação que eu queria fazer para publicação. Existe aí, ainda na biblioteca, pode-se ler, e, na realidade, esse tema, esse nome não existia na comissão de inquérito.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2014 - Página 137