Pela ordem durante a 49ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem a servidora Cláudia Lyra, pelos serviços prestados como Secretária-Geral da Mesa do Senado Federal.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM, SENADO.:
  • Homenagem a servidora Cláudia Lyra, pelos serviços prestados como Secretária-Geral da Mesa do Senado Federal.
Publicação
Publicação no DSF de 09/04/2014 - Página 99
Assunto
Outros > HOMENAGEM, SENADO.
Indexação
  • HOMENAGEM, AGRADECIMENTO, ATUAÇÃO, SERVIDOR, MULHER, SECRETARIO GERAL, MESA DIRETORA, SENADO, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Maioria/PP - RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Caro Presidente desta sessão, nosso Vice-Presidente Jorge Viana, apareceu do seu lado uma figura muito cara para esta Casa, Drª Cláudia Lyra.

            A Drª Cláudia Lyra...

            O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco Apoio Governo/PT - AC) - Não vai sair tão cedo, não; só se for para uma situação melhor.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Maioria/PP - RS) - Pois é.

            A Drª Cláudia Lyra, como todos sabem, é nossa zelosa responsável, foi até muito poucos dias,...

            O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco Apoio Governo/PT - AC) - Até sexta-feira passada.

            A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Maioria/PP - RS) - ...até sexta-feira, nossa responsável, uma espécie de mão direita e esquerda dos Presidentes, em todas as sessões, porque, por incrível que pareça, tem na cabeça e na memória todos os dados do Regimento Interno do Senado Federal e também do Congresso Nacional.

            Mas, na convivência aqui no Senado, nestes três anos, Senador, como mulher também, fico muito orgulhosa pela dedicação, pelo empenho, pela concentração, pela competência da Drª Cláudia nessa missão tão espinhosa.

            E aqui a senhora tem desempenhado e desempenhou um trabalho exemplar, em todos os aspectos, valorizando o servidor público de qualidade, aquele servidor público que tem compromisso com o bem comum, não compromisso com o seu interesse nem com o da corporação, mas compromisso com o País.

            É este depoimento, Drª Cláudia, que quero publicamente fazer à senhora aqui, porque nos orgulha como mulher, nos orgulha como profissional, como servidora pública, e nós, Senadores, somos servidores públicos.

            Então, fico muito honrada de tê-la nessa experiência e ter aprendido muito com a senhora, em comportamento pessoal, em dedicação, em profissionalismo. Nós vamos perder, mas, seguramente, seguramente aqui em Brasília as pessoas, os cidadãos e as cidadãs de Brasília saberão recompensá-la com aquilo que a senhora merece, porque esta Casa, o Congresso Nacional, ficará melhor com a sua presença em outro patamar.

            É um depoimento sincero, cara Drª Cláudia Lyra, pelo que a senhora fez por esta Casa. Parabéns! Fico muito honrada com essa convivência e com esse respeito que todos tributam à senhora por esse trabalho tão exemplar que realiza. Parabéns! A senhora deixa uma marca indelével nesta Casa, deixa uma marca muito forte nesta Casa. Fico feliz que essa marca seja de uma mulher, Cláudia Lyra. Parabéns para a senhora!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/04/2014 - Página 99