Comunicação inadiável durante a 62ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Destaque para relevância da Embrapa no que se refere ao fortalecimento dos produtores rurais no Brasil.

Autor
Ivonete Dantas (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Ivonete Dantas Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Comunicação inadiável
Resumo por assunto
AGRICULTURA.:
  • Destaque para relevância da Embrapa no que se refere ao fortalecimento dos produtores rurais no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 01/05/2014 - Página 36
Assunto
Outros > AGRICULTURA.
Indexação
  • COMENTARIO, IMPORTANCIA, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), RELAÇÃO, DESENVOLVIMENTO, AGRICULTURA, BENEFICIO, PRODUTOR RURAL, BRASIL.

            A SRª IVONETE DANTAS (Bloco Maioria/PMDB - RN. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão da oradora.) - Gostaria, nesta tarde, de fazer esta breve comunicação, de que, semana passada, na última quarta-feira, ocorreu uma solenidade na Embrapa, pelo seu 41º aniversário. Muito me alegrou saber que a Embrapa tem um bom recurso de execução financeira, oriundo de emendas parlamentares e que realiza, a cada R$1,00 aplicado desses recursos, um retorno de R$9,07, o que nos dá a tranquilidade de que a empresa cumpre sua obrigação com a sociedade brasileira.

            E fiquei muito alegre em saber que o Senador Garibaldi Alves, um agropecuarista vocacionado do meu Estado, com sua sensibilidade, aportou recursos oriundos de uma emenda sua, para iniciar a retomada da produção algodoeira da região central do Rio Grande do Norte, um Estado que tem suas raízes profundas e, com a ajuda da Embrapa, arrisco-me a dizer que essa iniciativa e visão do Senador Garibaldi Alves nos trará bastante alegria, ao propiciar ao homem do campo maior possibilidade de emprego e renda.

            Realmente, é muito importante, é uma oportunidade. A Embrapa tem contribuído muito na formação, na qualificação, nas pesquisas, fortalecendo, assim, o produtor rural.

            Então, isso aqui é o meu registro, e agradeço, Sr. Presidente, pelas palavras receptivas aqui, ao meu retorno à Casa, tornando-me, aqui, mais uma a somar o esforço em melhorar e em garantir o apoio para o nosso povo brasileiro.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/05/2014 - Página 36