Pela ordem durante a 70ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Preocupação quanto aos cortes no orçamento do Senado anunciados pela Mesa Diretora; e outro assunto.

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ORÇAMENTO, SENADO. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.:
  • Preocupação quanto aos cortes no orçamento do Senado anunciados pela Mesa Diretora; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 14/05/2014 - Página 90
Assunto
Outros > ORÇAMENTO, SENADO. LEGISLAÇÃO TRABALHISTA.
Indexação
  • APREENSÃO, RELAÇÃO, DECISÃO, MESA DIRETORA, SENADO, MOTIVO, REDUÇÃO, ORÇAMENTO, RESULTADO, PUBLICAÇÃO, DIVULGAÇÃO, TRABALHO, POPULAÇÃO.
  • SOLICITAÇÃO, URGENCIA, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, REGULAMENTAÇÃO, EXERCICIO PROFISSIONAL, MOTORISTA, AGENTE, SAUDE.

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco Apoio Governo/PT - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Só uma questão para a Mesa, Sr. Presidente.

            Hoje, ao chegar aqui, fui informado de uma decisão da Mesa, que acho até que, no seu aspecto administrativo, obviamente, com correção e zelo, na questão orçamentária. Mas me preocupa muito a decisão de cortes envolvendo, principalmente, a nossa parte, que é muito importante, que é a materialização em textos, vídeo e as condições para a informação do público, que é a questão da cobertura dos trabalhos na Casa. Então, essa redução...

            Não estou aqui me colocando contra a posição da Mesa, mas gostaria que essa matéria pudesse ter um nível de participação, para vermos até que ponto esses cortes não serão nefastos para a publicização do nosso trabalho e, principalmente, para continuidade da informação para todos os brasileiros daquilo que se processa, ou das coisas que se processam aqui no Senado.

            Sr. Presidente, o Senador Paulo Paim acompanhou essa matéria também. A Câmara, semana passada, votou dois projetos: um que trata da questão de motoristas e que, daqui do Senado, foi acompanhado, e o projeto que trata dos agentes de saúde do País inteiro. Um desses projetos até já saiu daqui - oi o caso dos agentes -, foi para a Câmara e agora retorna ao Senado. Em havendo acordo, como foi essa a informação passada na aprovação da matéria, estamos sugerindo às Lideranças o pedido de urgência da apreciação dessa matéria em plenário. Portanto, a apresentação da urgência, para que a matéria que foi votada na Câmara, com acordo, possa ser também apreciada aqui com esse mesmo nível de acordo.

            Assim também a matéria dos motoristas que, por sua vez, a informação é de que todos acordaram. Nós, na Bancada do PT, discutimos agora no sentido de não promover nenhuma emenda a esse projeto. Portanto, solicitamos que essas matérias tenham urgência e, ao mesmo tempo, sejam apreciadas pelo Plenário do Senado, desta Casa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/05/2014 - Página 90