Discurso durante a 57ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Defesa da redução da maioridade penal no Brasil.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR, LEGISLAÇÃO PENAL, SEGURANÇA PUBLICA.:
  • Defesa da redução da maioridade penal no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 24/04/2014 - Página 1206
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR, LEGISLAÇÃO PENAL, SEGURANÇA PUBLICA.
Indexação
  • REGISTRO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ORADOR, REFERENCIA, PARTICIPAÇÃO, REUNIÃO, OBJETIVO, DEFESA, PROJETO, ASSUNTO, REDUÇÃO, MAIORIDADE, IMPUTABILIDADE PENAL, COMENTARIO, IMPORTANCIA, DEBATE, RELAÇÃO, SEGURANÇA PUBLICA.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES) - Nas minhas votações anteriores, Sr. Presidente, eu votei conforme a orientação do Partido.

            Mas, Sr. Presidente, eu quero fazer um registro importante que, nesse final de semana, dos feriados... Eu quero agradecer a algumas lideranças.

            Eu estive no Tocantins e quero agradecer ao Prefeito Amastha, agradecer também ao Senador Vicentinho, ao filho dele, Vicentinho Filho, e aos Líderes do meu Partido, Vereadores, Deputados que me deram a honra de almoçar comigo para me ouvir, numa manhã muito especial e à noite.

            Fiquei muito impressionado, porque falei em duas grandes reuniões, Sr. Presidente. E quero agradecer ao Bispo Sérgio, ao Apóstolo Sérgio, ao Apóstolo Bené, duas reuniões que reuniram quase 40 mil pessoas. E eu tive oportunidade de falar por um tempo significativo sobre segurança pública.

            E, ao tocar no tema da redução da maioridade penal, a reação das pessoas é como se dissessem: “me dá, eu estou com sede, é o que eu quero, é o que o País precisa”.

            Dali eu saí às 7h da manhã e cheguei a Goiás às 9h. E quero agradecer ao apóstolo César Augusto, porque fui a uma reunião com cinco mil líderes do Brasil inteiro para falar as mesmas coisas. E, em seguida, ao meio-dia, encontrei-me com o pastor Silas Malafaia, também em Goiás, em outra grande reunião, com quatro mil líderes, para tratar do mesmo assunto. Em Goiás, duas grandes reuniões, e quero parabenizar.

            De lá, Sr. Presidente, fui a Minas Gerais. E, lá em Governador Valadares, à noite, eu participei do Sermão da Montanha, no centro, com 40 mil pessoas. Tive a oportunidade de falar sobre o sofrimento da família brasileira. Na verdade, era também um evento musical, e tive a oportunidade de participar. Sr. Presidente, quando se toca no tema da redução da maioridade penal, a reação as pessoas... Dali, segui para Betim. E, lá no ginásio de esportes, sábado à noite, havia 20 mil pessoas, Sr. Presidente. As reações são as mesmas.

            Dali, segui para Porto Seguro. E quero agradecer ao apóstolo Renê Terra Nova. Lá havia 50 mil líderes do MIR, do Ministério, no Governo dos 12, profetizando vida para a vida do Brasil. E eu falei para 50 mil líderes do Brasil. A reação das pessoas à necessidade de uma política de segurança pública em que a redução da maioridade penal é a peça mais importante é reação absolutamente positiva.

            Faço este registro, Sr. Presidente, animado. Há sofrimento e dor por falta de segurança, mas com aquilo que o povo quer. E, de certa forma, invejando o Senador Aécio, o ex-Governador Eduardo Campos, porque os seus partidos estão fazendo festa com a candidatura deles, e o meu... Estou batalhando para que me dê legenda para que eu possa fazer um debate de segurança pública nesse processo eleitoral. E eu espero que eles o façam, que eles não destoem da vontade do povo sofrido do Brasil, que quer segurança pública.

            Acho que o meu Partido pode oferecer esse debate, até porque, Sr. Presidente, tenho nesse debate serviço prestado a este País, e V. Exª sabe.

            Então, quero aproveitar este espaço para conclamar os líderes do meu Partido. Estou saindo agora lá do PR, da Liderança do meu Partido, onde me reuni com oito Deputados Federais. E há uma disposição, Sr. Presidente, para que eu tenha essa legenda para fazer o debate significativo da redução da maioridade penal e da segurança pública neste País.

            Muito obrigado a essas lideranças, muito obrigado ao povo. Obrigado às pessoas que rezam, às pessoas que oram, às pessoas que torcem para que possamos resgatar as ruas, que não são lugar de bandido, são lugar da sociedade.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/04/2014 - Página 1206