Discurso durante a 61ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Considerações acerca do jogo entre Atlético Acreano versus Andirá.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESPORTE.:
  • * Considerações acerca do jogo entre Atlético Acreano versus Andirá.
Publicação
Publicação no DSF de 30/04/2014 - Página 167
Assunto
Outros > ESPORTE.
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, ATUAÇÃO, ATLETA PROFISSIONAL, FUTEBOL, REFERENCIA, POSSIBILIDADE, DISPUTA, PREMIO, AMBITO INTERNACIONAL.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD-AC. Sem revisão do orador.) - Presidente Vanessa, apenas para fazer um registro que entendo da maior importância para o meu Estado, que tem passado por momentos muito difíceis.

            Primeiro, houve a enchente do Rio Acre; depois, a enchente do Rio Madeira, que nos isolou do resto do Brasil; depois, essa nossa luta, há mais de dois anos, com os imigrantes haitianos. E São Paulo, agora, diz que não quer os haitianos. Imaginem se eles recebessem lá mais de três mil haitianos, como se deu em Brasileia, um pequeno Município acriano.

            Mas, eu não quero falar de coisas ruins; quero falar de um momento importante para nosso Estado.

            Para nossa felicidade, no jogo Atlético Acreano versus Andirá - e talvez vocês não entendam, mas para mim é importante -, o jogador Jessé fez o gol que nem Pelé conseguiu fazer. Nem Pelé conseguiu fazer o gol que Jessé fez. Eu gostaria que ficasse registrado o fato nos Anais desta Casa, uma vez que, com o feito, nós estamos, se Deus quiser, concorrendo ao Prêmio Puskas, um prêmio internacional.

            Assim, primeiramente, quero parabenizar o jogador Jessé; em segundo, parabenizar o Presidente do time, o meu amigo Edson Isidoro, um baluarte do esporte acriano. Sei as dificuldades com as quais ele toca o Atlético Acreano. Então, eu acho que isso foi a mão de Deus que fez com que Jessé fizesse esse gol. E nós estamos torcendo para que, se Deus quiser, o gol de Jessé seja eleito como o mais bonito do mundo, porque foi realmente um gol muito bonito. Quem não teve a oportunidade de vê-lo é bom que veja.

            Então, parabéns ao Jessé e parabéns ao Acre! Pelo menos, uma notícia boa.

            Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/04/2014 - Página 167