Pela ordem durante a 65ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de presença dos concursandos do Superior Tribunal de Justiça; e outro assunto.

Autor
Pedro Taques (PDT - Partido Democrático Trabalhista/MT)
Nome completo: José Pedro Gonçalves Taques
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
LEGISLATIVO. SAUDE, MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Registro de presença dos concursandos do Superior Tribunal de Justiça; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 08/05/2014 - Página 167
Assunto
Outros > LEGISLATIVO. SAUDE, MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, CANDIDATO APROVADO, CONCURSO PUBLICO, SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ), DEFESA, NECESSIDADE, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI.
  • ELOGIO, APOIO, GREVE, FUNCIONARIOS, HOSPITAL, MUNICIPIO, CUIABA (MT), ESTADO DE MATO GROSSO (MT), MOTIVO, MELHORIA, SALARIO, CONDIÇÕES DE TRABALHO.

            O SR. PEDRO TAQUES (Bloco Apoio Governo/PDT - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Aproveitando a oportunidade, aqui nós temos também concursandos do Superior Tribunal de Justiça, que estão ávidos, aguardando a aprovação do projeto de lei que há muito vem sendo colocado em pauta, urgência, urgência, e até agora não foi votado. Eles estudaram, fizeram concurso e estão ali desejosos da aprovação desse projeto de lei.

            Eu quero saudá-los.

            Mas, Sr. Presidente, como nem tudo são flores, mais uma vez, eu venho aqui dizer que, com pesar, a saúde do Estado de Mato Grosso está na UTI - e V. Exª é médico.

            Um exemplo disso é o Hospital Regional de Colíder, uma cidade que fica ao norte de Cuiabá, no norte do nosso Estado. No hospital, os servidores estão em greve, lutando não apenas por salário, mas lutando para que, lá, haja esparadrapo, luvas, material de trabalho. Trinta por cento da urgência e da emergência está funcionando, o que prova, mais uma vez, que é picaretagem das organizações sociais. Os hospitais regionais de Mato Grosso estão sendo administrados pelas organizações sociais e não passaram de um engodo.

            Por isso, eu quero parabenizar os servidores que estão ali, fazendo greve não só por salário, mas também por boas condições de trabalho e lutando pela saúde do cidadão, o que é um direito fundamental.

            O SR. PRESIDENTE (Paulo Davim. Bloco Maioria/PV - RN) - O.k., Senador Pedro Taques.

            A respeito da sua indagação, Senador Pedro Taques, o Projeto de Lei da Câmara nº 03, de 2014, é o Item 3 da pauta de hoje; só que a pauta está sobrestada em função de duas medidas provisórias.

            O SR. PEDRO TAQUES (Bloco Apoio Governo/PDT- MT) - Que ótimo, Senador. É o Item nº 3?

            O SR. PRESIDENTE (Paulo Davim. Bloco Maioria/PV - RN) - Número 3 da pauta de hoje.

            O SR. PEDRO TAQUES (Bloco Apoio Governo/PDT- MT) - Está bom. Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/05/2014 - Página 167