Pela ordem durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de requerimento de pesar pelo falecimento do Sr. Pedro Falabella.

Autor
Vanessa Grazziotin (PCdoB - Partido Comunista do Brasil/AM)
Nome completo: Vanessa Grazziotin
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de requerimento de pesar pelo falecimento do Sr. Pedro Falabella.
Publicação
Publicação no DSF de 30/05/2014 - Página 87
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, APRESENTAÇÃO, VOTO DE PESAR, MORTE, EX PRESIDENTE, AGENCIA, FOMENTO, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Apoio Governo/PCdoB - AM. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, se V. Exª me permite, com a permissão também do orador, quero, pela ordem, apenas fazer um encaminhamento à Mesa. Eu não poderia deixar de registrar um fato de que acabo de tomar conhecimento.

            Quero encaminhar à Mesa, Sr. Presidente, um requerimento que pede a inserção em ata de um voto de pesar pelo falecimento do Sr. Pedro Falabella. Quem é amazonense conhece Pedro Falabella.

            Pedro Falabella foi Presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) durante muito tempo e foi Prefeito por cinco vezes de um Município do interior chamado Urucará. O economista de 72 anos de idade, dos quais 51 dedicados à vida pública, faleceu de forma abrupta, por problemas de saúde. Sua esposa é Sheila, e seus filhos são Raquel, Gisele e José Falabella Neto.

            Então, quero aqui prestar minhas homenagens através desse voto e dizer que, além de tudo isso, ele era um excelente artista plástico. Há pouquíssimos meses, estive com ele e fui brindada com um quadro. Era um excelente pintor, que pintava paisagens da sua Amazônia, do seu interior, da sua Urucará e da nossa cidade querida de Manaus.

            Fica aqui o meu abraço sincero à cidade de Urucará, aos seus familiares, à sua esposa, aos seus filhos, enfim, a todos que tiveram a alegria de conviver com essa pessoa fantástica que era o Sr. Falabella.

            Obrigada, Sr. Presidente.

            É o que encaminho à Mesa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/05/2014 - Página 87