Pronunciamento de Jorge Afonso Argello em 03/06/2014
Discurso durante a 87ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Defesa da nomeação dos candidatos aprovados no concurso publico para o senado, em razão da proximidade do seu vencimento.
- Autor
- Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
- Nome completo: Jorge Afonso Argello
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Defesa da nomeação dos candidatos aprovados no concurso publico para o senado, em razão da proximidade do seu vencimento.
- Publicação
- Publicação no DSF de 04/06/2014 - Página 119
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- DEFESA, NOMEAÇÃO, CANDIDATO APROVADO, CONCURSO PUBLICO, SENADO, MOTIVO, PROXIMIDADE, VENCIMENTO, PRAZO, CONCURSO.
O SR. GIM (Bloco União e Força/PTB - DF. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria também de dizer que estamos prontos para votar esse item tão importante de que o Senador Romero Jucá fez questão. O Bloco União e Força votará a favor dos caminhoneiros deste País.
(Manifestação da galeria.)
O SR. GIM (Bloco União e Força/PTB - DF) - E gostaria também de fazer um registro a V. Exª da seguinte forma. É um assunto administrativo, mas que incomoda, principalmente, os Senadores de Brasília de uma forma muito grande, que é a contratação, porque está vencendo prazo do concurso, dos servidores que fizeram concurso público aqui para o Senado, e o prazo deles já vence agora no mês de julho! E gostaria que V. Exª comandasse essas contratações desses servidores que passaram num concurso dos mais difíceis do Brasil e estão ansiosos, legitimamente, para tomar posse nas vagas das pessoas que já se aposentaram e estão se aposentando aqui do quadro funcional do Senado.
Então, Sr. Presidente, que o senhor levasse isso em consideração. Pedisse um levantamento para a sua Secretaria-Geral e que a gente possa agora começar, novamente, a contratar esses jovens porque é a esperança deles e a esperança nossa, porque realmente são muito preparados para virem trabalhar no Senado da República.
Muito obrigado, Sr. Presidente.