Discurso durante a 89ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro dda realização de audiência pública na Comissão de Agricultura, com o Ministro Miguel Rossetto, para debater a questão referente ao Plano Safra da Agricultura Familiar.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
AGRICULTURA, POLITICA AGRICOLA.:
  • Registro dda realização de audiência pública na Comissão de Agricultura, com o Ministro Miguel Rossetto, para debater a questão referente ao Plano Safra da Agricultura Familiar.
Publicação
Publicação no DSF de 06/06/2014 - Página 212
Assunto
Outros > AGRICULTURA, POLITICA AGRICOLA.
Indexação
  • REGISTRO, COMISSÃO DE AGRICULTURA, SENADO, REALIZAÇÃO, AUDIENCIA PUBLICA, PARTICIPAÇÃO, MIGUEL ROSSETTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO AGRARIO, OBJETIVO, DEBATE, DEFINIÇÃO, PROJETO, GOVERNO FEDERAL, FINANCIAMENTO, AGRICULTOR, AGRICULTURA FAMILIAR.

            O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Apoio Governo/PDT - RO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só para registrar, fizemos hoje uma audiência pública, na Comissão de Agricultura, com o Ministro Miguel Rossetto, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para discutir a questão do Plano Safra da Agricultura Familiar. Foram duas horas de explanação do Ministro e dos seus técnicos sobre a importância do Plano Safra da Agricultura Familiar para o Brasil, principalmente para o nosso Estado de Rondônia, onde 74% dos agricultores, Senador Delcídio, são exatamente da agricultura familiar. Então, vai dar uma injeção grande na economia do nosso Estado.

            Nós estamos crescendo acima da média nacional. Rondônia não é o maior tomador de empréstimo do Pronaf, mas é o Estado que mais cresce, ano a ano, com relação a acesso ao crédito.

            É um Plano Safra importante, é um recorde, R$24,1 bilhões anunciados, na semana passada, pela Presidenta Dilma, um trabalho grande do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que vem ajudar a agricultura familiar do Brasil inteiro, mas especialmente a do Estado de Rondônia, e que vai contribuir para a melhoria de qualidade de vida dos nossos agricultores, que são a base da economia do Estado de Rondônia.

            Era só para registrar essa audiência pública que fizemos hoje pela manhã, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/06/2014 - Página 212