Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da aprovação do projeto de lei que torna hediondo o crime de pedofilia.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO PENAL.:
  • Registro da aprovação do projeto de lei que torna hediondo o crime de pedofilia.
Publicação
Publicação no DSF de 21/05/2014 - Página 784
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO PENAL.
Indexação
  • REGISTRO, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, ALFREDO NASCIMENTO, SENADOR, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ASSUNTO, DEFINIÇÃO, PEDOFILIA, CRIME HEDIONDO.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto o processo de votação vai acontecendo, queria fazer um registro muito importante.

            Domingo, dia 18, foi um dia de enfrentamento, dia de um registro importante de combate à pedofilia, esse crime sujo, nojento, nefasto, em que indivíduos, do alto da sua tara sexual, da sua lascívia, da sua realização, focam numa criança de tenra idade, violentam suas emoções, seu futuro, violentam a família, estabelecem uma relação de desastre com uma criança que vai levar isso para a sua vida adulta.

            Sr. Presidente, tive o prazer de relatar um projeto de autoria do Senador Alfredo Nascimento, Presidente do meu Partido, que torna crime hediondo - o que, aliás, já veio tarde - o crime de pedofilia, de abuso neste País.

            O Senador Alfredo Nascimento, que é da área da Amazônia, onde as pessoas entenderam que, por falta de legislação ou por acharem que a copa das árvores da Amazônia poderia esconder a desgraça praticada contra crianças... E lá temos um registro claro desse desgraçado, desse Prefeito Adail Pinheiro, que está preso, para felicidade das crianças. E que se mantenha preso. É o alerta que fazemos ao Tribunal de Justiça daquele Estado.

            Esta Casa aprovou, a matéria foi para a Câmara dos Deputados, para ela aprovar e tornar crime hediondo esse crime nocivo, e a Presidente Dilma, conforme as informações que tenho, vai sancionar amanhã.

            Saiba V. Exª que o mundo vai aplaudir este País, que torna crime hediondo... Nós, que estamos no limiar da Copa do Mundo, quando alguns pedófilos do mundo virão para este País, porque ele é vendido lá fora como um paraíso de prostituição infantil.

(Soa a campainha.)

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES) - Parabéns ao nosso Senador Alfredo Nascimento. Parabéns a esta Casa. Parabéns à Câmara dos Deputados. Antes tarde do que nunca esse crime miserável torna-se crime hediondo neste País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/05/2014 - Página 784