Discurso durante a 88ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

*Elogio ao Governador Tião Viana e ao Prefeito Marcos Alexandre pela ordem de serviço para a construção do Centro de Média Complexidade de Saúde, para o bairo da Estação Experimental, Centro Barral y Barral, em Rio Branco.

Autor
Anibal Diniz (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Anibal Diniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE, ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL, GOVERNO MUNICIPAL.:
  • *Elogio ao Governador Tião Viana e ao Prefeito Marcos Alexandre pela ordem de serviço para a construção do Centro de Média Complexidade de Saúde, para o bairo da Estação Experimental, Centro Barral y Barral, em Rio Branco.
Publicação
Publicação no DSF de 05/06/2014 - Página 98
Assunto
Outros > SAUDE, ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL, GOVERNO MUNICIPAL.
Indexação
  • ELOGIO, ATUAÇÃO, TIÃO VIANA, GOVERNADOR, ESTADO DO ACRE (AC), PREFEITO, CAPITAL DE ESTADO, MOTIVO, INICIO, CONSTRUÇÃO, OBRA PUBLICA, CENTRO DE SAUDE, MUNICIPIO, RIO BRANCO (AC).

            O SR. ANIBAL DINIZ (Bloco Apoio Governo/PT - AC. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, enquanto os Srs. e as Srªs Senadoras vêm ao plenário para concluirmos essa primeira votação, eu gostaria de aproveitar este momento para fazer um cumprimento especial ao Governador Tião Viana e ao Prefeito de Rio Branco, o Prefeito Marcos Alexandre, que deram a ordem de serviço, hoje pela manhã, para a construção do Centro de Média Complexidade de Saúde para o bairro da Estação Experimental, em Rio Branco - Centro Barral y Barral.

            Gostaria, Sr. Presidente, ao fazer este cumprimento, de dizer que esse projeto havia sido apresentado ainda durante a gestão do Prefeito Raimundo Angelim, e nós fizemos muitas idas e vindas ao Ministério da Saúde, naquele momento em que estava ministro o Ministro Alexandre Padilha. Nessas inúmeras tentativas, conseguimos a aprovação desse projeto, e, finalmente, neste ano de 2014, essa obra está acontecendo.

            Então, fica o cumprimento ao Governador Tião Viana e ao Prefeito Marcos Alexandre por essa obra, e, ao mesmo tempo, dizer que a política tem que ser feita dessa forma sempre. A gente semeia, semeia, e, certamente, alguém, no futuro, colhe as boas ações.

            O Prefeito Raimundo Angelim fez a semeadura e se dedicou completamente na busca da liberação desse recurso. Estivemos aqui com ele, junto ao Ministro Alexandre Padilha, da Saúde, e o investimento, naquele momento, parecia muito maior do que as unidades padrão, mas o Ministério da Saúde se convenceu da importância desse centro, e, hoje, tivemos a ordem de serviço para o início dessa obra, que vai ser de grande importância para a população de Rio Branco, particularmente para a população do bairro Estação Experimental.

            E o Centro Barral y Barral não vai mais ficar no bairro Estação Experimental, e, sim, no bairro Tangará. Tenho certeza de que a população vai fazer muito bom uso dessa unidade de saúde.

            Então, fica, Sr. Presidente, esse registro, com o cumprimento ao Governador Tião Viana e ao Prefeito Marcos Alexandre pela feliz iniciativa de dar início à obra de construção do Centro Barral e Barral, que vai atender toda a população do bairro Estação Experimental e imediações, na cidade de Rio Branco.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/06/2014 - Página 98