Pela ordem durante a 102ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração pela decisão liminar favorável à manutenção da candidatura de Marcelo Miranda ao cargo de Governador do Estado de Tocantins.

Autor
Kátia Abreu (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/TO)
Nome completo: Kátia Regina de Abreu
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ELEIÇÕES, JUDICIARIO.:
  • Comemoração pela decisão liminar favorável à manutenção da candidatura de Marcelo Miranda ao cargo de Governador do Estado de Tocantins.
Publicação
Publicação no DSF de 16/07/2014 - Página 422
Assunto
Outros > ELEIÇÕES, JUDICIARIO.
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, LIMINAR, MANDADO DE SEGURANÇA, OBJETO, REVOGAÇÃO, DECISÃO, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DO TOCANTINS (TO), REJEIÇÃO, PRESTAÇÃO DE CONTAS, MARCELO MIRANDA, EX GOVERNADOR, CANDIDATO, CARGO ELETIVO, GOVERNADOR, ELEIÇÕES.

            A SRª KÁTIA ABREU (Bloco Maioria/PMDB - TO. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Obrigada, Sr. Presidente.

            Eu gostaria, com muita alegria, de comunicar a esta Casa e, principalmente, aos tocantinenses que nós acabamos de receber o resultado positivo de um mandado de segurança com que nós da coligação A Experiência Faz a Mudança, no Tocantins - de que faz parte Marcelo Miranda, como candidato a Governador, e eu, como candidata ao Senado -, entramos.

            Ganhamos a liminar no mandado de segurança, para que as contas de 2009 do ex-Governador Marcelo Miranda, que foram reprovadas na semana passada, na Assembleia Legislativa, sejam revogadas. Deixaram cinco anos sem julgar as contas e, às pressas, na calada da noite, três dias antes da nossa convenção, tentaram reprovar e reprovaram as contas. Mas Deus é maior, há justiça de Deus e há justiça dos homens.

            Na pressa, na velocidade em fazer as coisas erradas, deixaram de votar o decreto legislativo em dois turnos. Portanto, o Tribunal de Justiça deu a decisão favorável, fazendo justiça, derrubando esse decreto legislativo que tirava o Governador Marcelo Miranda, que se apresenta em primeiríssimo lugar nas pesquisas, do jogo, da disputa democrática no dia 5 de outubro de 2014.

            Então, que os tocantinenses que gostam do Governador Marcelo Miranda fiquem tranquilos, porque o Governador Marcelo Miranda torna-se hoje, a partir da decisão justa do TJ, da Drª Célia, que fez com que a justiça se recompusesse, que o procedimento fosse derrubado, pois estava equivocado. Queriam ganhar no tapetão, Sr. Presidente, e agora vão ter que ganhar nas urnas.

            Muito obrigada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/07/2014 - Página 422