Discurso durante a 121ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comentários sobre a missa de sétimo dia de falecimento do ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Autor
Fleury (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: José Eduardo Fleury Fernandes Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comentários sobre a missa de sétimo dia de falecimento do ex-Governador de Pernambuco Eduardo Campos.
Publicação
Publicação no DSF de 20/08/2014 - Página 17
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • COMENTARIO, VISITA, ORADOR, CERIMONIA RELIGIOSA, HOMENAGEM POSTUMA, ANIVERSARIO DE MORTE, EDUARDO CAMPOS, EX GOVERNADOR, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), REPUDIO, JORNALISTA, FOTOGRAFO, MOTIVO, DESRESPEITO, TEMPLO.

            O SR. FLEURY (Bloco Minoria/DEM - GO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu assisti agora, ao meio-dia, à missa pelo falecimento do ex-governador e candidato a Presidente da República. Mas quero aproveitar o momento para fazer algumas observações. Primeiro, a falta de respeito de alguns jornalistas, fotógrafos, que esqueceram que estavam em uma casa, em um templo e invadiram, não respeitaram o limite de onde deveriam ficar. Quero cumprimentar os que respeitaram - e acho que é o mais importante -, cumprimentar os fotógrafos que respeitaram a faixa de segurança, para que o altar fosse preservado.

            O que eu senti naquela missa, hoje, que teve a participação do Senador Rollemberg - o Dom Sérgio da Rocha celebrou a missa e o Senador Rollemberg e a Deputada Erundina fizeram parte do sermão -, o que me pareceu era que a viúva era o Vice-Presidente da República. Invadiram o altar para fotografar o Vice-Presidente da República. Ele apareceu mais do que a própria viúva, no sepultamento.

            Então, eu quero deixar aqui, Sr. Presidente, por ser um homem católico apostólico romano, que aquela casa não é casa da mãe Joana, é uma casa que precisa ser respeitada; e o Vice-Presidente da República deveria ter uma assessoria para organizar aquilo, e não ele querer imediatamente aparecer, às vezes, para o programa de hoje.

            Muito obrigado pelo espaço.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/08/2014 - Página 17