Pronunciamento de Eduardo Braga em 02/09/2014
Discurso durante a 128ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Pesar pela família do jovem assassinado em frente ao comitê eleitoral do cadidato ao governo do Estado do Amazonas, deputado Chico Preto.
- Autor
- Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
- Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SEGURANÇA PUBLICA.:
- Pesar pela família do jovem assassinado em frente ao comitê eleitoral do cadidato ao governo do Estado do Amazonas, deputado Chico Preto.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/09/2014 - Página 3285
- Assunto
- Outros > SEGURANÇA PUBLICA.
- Indexação
-
- REGISTRO, APREENSÃO, AUSENCIA, SEGURANÇA PUBLICA, ENFASE, MORTE, VITIMA, LOCAL, PROXIMIDADE, COMITE, CANDIDATO, ELEIÇÕES, ESTADO DO AMAZONAS (AM).
O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco Maioria/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, uma comunicação absolutamente inadiável.
Eu acabo de assistir aqui, na internet, Sr. Presidente, a um ato brutal no meu Estado, em que um rapaz é assassinado com três tiros, na porta de um comitê de um dos candidatos ao governo do Estado do Amazonas, o Deputado Chico Preto. A câmera de monitoramento registra aqui 12h31.
A esposa do candidato estava próxima do incidente. Eu quero aqui lamentar, profundamente, em nome de todos os Senadores e, tenho certeza, de todos os amazonenses, esse lamentável exemplo de falta de segurança pública no Estado do Amazonas, que envolve um trabalhador, que envolve o comitê eleitoral de um dos candidatos.
Quero aqui deixar a minha solidariedade ao Deputado Chico Preto, à sua esposa, Drª Silvana, e os meus mais profundos sentimentos de pesar à família, aos familiares desse rapaz que foi brutalmente assassinado com três tiros, na porta de um comitê, parece-me que em função de uma sacola que poderia ter recursos em dinheiro, alguma coisa assim, o que demonstra a total insegurança pública que vive o Estado do Amazonas, Sr. Presidente. Lamento fazer esse comunicado, mas acabo de assistir a isso, através do vídeo que me foi apresentado pela assessoria. Estou absolutamente transtornado, indignado, e quero aqui prestar a minha solidariedade à família dessa pessoa que foi brutalmente assassinada, ao Deputado Chico Preto e à sua esposa, que foi violentada nesse episódio, no dia de hoje.
Muito obrigado, Sr. Presidente.