Discurso durante a 150ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Expectativa pela eleição do Presidenciável Aécio Neves.

Autor
Antonio Aureliano (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Antônio Aureliano Sanches de Mendonça
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Expectativa pela eleição do Presidenciável Aécio Neves.
Publicação
Publicação no DSF de 24/10/2014 - Página 34
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • EXPECTATIVA, ELEIÇÕES, CANDIDATO, AECIO NEVES, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

            O SR. ANTONIO AURELIANO (Bloco Minoria/PSDB - MG. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, estamos todos nós, a Nação brasileira, cada cidadã e cada cidadão, imbuídos do sentimento soberano do exercício pleno da democracia, que se materializa de forma decisiva e objetiva, com o voto para Presidente da República em 26 de outubro próximo.

            Neste domingo que chega, precisamos que cada um de nós faça de seu voto um instrumento de mudança para um Brasil honesto, justo e competente, onde os valores de convivência ordeira e progressista de nosso povo se revelem, respeitando-se as diferenças religiosas, regionais e de gênero de todos os brasileiros.

            Mudança necessária, porque, em um país continental como o Brasil, que vive sob um regime presidencialista, não se pode ter um chefe de Estado e de governo sem liderança e autoridade sobre dirigentes de órgãos, empresas e entidades subordinados, que agem e administram à revelia de determinações e do conhecimento da Presidência da República.

            É extremamente importante que cada um dos brasileiros tenha a consciência de que estamos vivendo um momento em que não existe exemplo administrativo eficiente na condução do nosso País.

            Mas a esperança nasce porque temos um candidato chamado Aécio Neves, que abraça todo o Brasil, tornando-se a síntese do sentimento dos brasileiros na busca permanente de liberdade, igualdade e trabalho.

            Neste domingo, 26 de outubro de 2014, é fundamental que cada eleitor e cada eleitora saibam que o seu voto une, melhora e muda as relações e a vida de toda a Nação.

            Peço a Deus, Senhor absoluto de todas as coisas, que permita um Estado, um governo laico, que ilumine todos os brasileiros, para que decidam pelo caminho do bem.

            Muito obrigado


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/10/2014 - Página 34