Discurso durante a 155ª Sessão Especial, no Senado Federal

Celebração dos 100 anos de nascimento do cantor e compositor Lupicínio Rodrigues.

Autor
Fleury (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: José Eduardo Fleury Fernandes Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Celebração dos 100 anos de nascimento do cantor e compositor Lupicínio Rodrigues.
Publicação
Publicação no DSF de 04/11/2014 - Página 12
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, CENTENARIO, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, MUSICO, COMPOSITOR, POETA, ORIGEM, RIO GRANDE DO SUL (RS), COMENTARIO, QUALIDADE, OBRA MUSICAL, ARTISTA, ELOGIO, ATUAÇÃO, PAULO PAIM, SENADOR, DEFESA, DIREITOS, NEGRO, APOSENTADORIA.

            O SR. FLEURY (Bloco Minoria/DEM - GO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Senador Paulo Paim, quando V. Exª foi barrado na entrada de um show, de um baile - aquelas coisas bonitas que existiam, os bailes de salão -, por causa da sua cor, um pedaço do seu coração partido ficou de fora e o outro, lá dentro. Mas tenho certeza de que, daquele tempo para cá, apesar de nós ainda termos muita discriminação, V. Exª é um homem de cor que está no coração de todo brasileiro pelas defesas que tem feito em nome, principalmente, dos mais velhos, que viveram aquele tempo e que, se não fosse a luta de V. Exª, às vezes nem aposentadoria teriam.

            Minha querida Ana Amélia, esta homenagem mostra para todos nós, que viemos depois de Lupicínio Rodrigues, a realidade de que a música perfeita, a música linda, a verdadeira música não tem idade. A idade é dele, mas as músicas continuarão para sempre, que são as verdadeiras músicas de nosso País.

            Parabéns, Senadora, por esta homenagem! V. Exª mostra, mais uma vez, que tem não só o coração rio-grandense, homenageando esse compositor do Rio Grande, um compositor que alegra vários casais. Eu tenho certeza de que aconteceria com meu pai e minha mãe, se estivessem vivos; eles namoraram ao som da música de Lupicínio Rodrigues. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/11/2014 - Página 12