Discurso durante a 158ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comunicado sobre óbito do senhor Carlos Gilberto, ex presidente da FIEB.

Autor
Walter Pinheiro (PT - Partido dos Trabalhadores/BA)
Nome completo: Walter de Freitas Pinheiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Comunicado sobre óbito do senhor Carlos Gilberto, ex presidente da FIEB.
Publicação
Publicação no DSF de 06/11/2014 - Página 186
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, PRESIDENTE, FEDERAÇÃO, INDUSTRIA, LOCAL, ESTADO DA BAHIA (BA), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. WALTER PINHEIRO (Bloco Apoio Governo/PT - BA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, só para fazer um comunicado.

            Obviamente, temos todo o interesse nessa matéria, essa é uma matéria pela qual todos nós lutamos o tempo inteiro. Mas, lamentavelmente, nós perdemos hoje um amigo em comum, como tive oportunidade de comunicar a V. Exª. Nós estivemos inclusive na posse dele na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). O presidente Carlos Gilberto faleceu agora à tarde, na cidade de São Paulo, e o seu corpo será deslocado para a cidade de Salvador.

            O Carlos Gilberto era um lutador. V. Exª até o conhecia mais do que eu, até porque a origem da sua família é exatamente o Estado de Alagoas. Portanto, era um batalhador. No último período, de forma inclusive brilhante, conduziu o processo da Fieb. Estávamos fazendo um trabalho, em conjunto, na ampliação de toda uma estrutura de pesquisa. A Presidente Dilma inclusive esteve em Salvador visitando aquele importante trabalho do centro de pesquisa.

            A sua maior luta, meu caro Renan, era exatamente contra um câncer. No dia em que eu estive fazendo uns exames no Sírio, eu fiquei lá internado por três dias, na minha saída, exatamente, se deu a entrada para internação de Carlos Gilberto, que tomava um medicamento que no Brasil era uma primeira experiência, um medicamento fortíssimo. E ele cheio de vida e cheio de ânimo com esse novo tratamento. Mas, no dia de hoje, não resistiu, Senador Renan, e faleceu.

            Portanto, ficam aqui à família os nossos pêsames. Eu estou aqui com a Senadora Lídice da Mata, o Senador João Durval, e também recebi mensagens de diversos outros Parlamentares da Bahia, para que a gente registrasse aqui, em nome da nossa bancada da Bahia aqui no Congresso Nacional, os nossos pêsames para a família e o sentimento da perda de um homem brioso, de um lutador, de uma figura importante que, não sendo baiano, mas optou por estabelecer ali o mundo do negócio das suas empresas. E principalmente numa área difícil, Senador Eduardo Braga, que é o Semiárido baiano, ali em Juazeiro, mas que é um celeiro.

            Ele era um batalhador e pôde descobrir da terra a proeza de produzir as melhores frutas para o mundo. Mas não conseguiu vencer a batalha contra o câncer, que, portanto, dizimou, levou a vida de uma figura brilhante como Carlos Gilberto.

            Então, portanto, é esse comunicado, Senador Renan, que eu gostaria de fazer nesta tarde.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/11/2014 - Página 186