Pronunciamento de Magno Malta em 11/11/2014
Pela ordem durante a 163ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Elogio ao Papa Francisco pela instalação de conselho para investigação de crimes cometidos contra crianças dentro da Igreja Católica.
- Autor
- Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
RELIGIÃO.:
- Elogio ao Papa Francisco pela instalação de conselho para investigação de crimes cometidos contra crianças dentro da Igreja Católica.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/11/2014 - Página 190
- Assunto
- Outros > RELIGIÃO.
- Indexação
-
- ELOGIO, PAPA, INSTALAÇÃO, CONSELHO, INVESTIGAÇÃO, PEDOFILIA, IGREJA CATOLICA.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Serei rápido, Sr. Presidente.
É só para fazer um registro importante. Hoje, começa a funcionar um conselho, criado pelo Papa, para examinar todos os crimes cometidos contra crianças dentro da Igreja. Quero cumprimentar, por isso, o Papa. Meus respeitos, minha simpatia. Quero, mais uma vez, exaltar a sua sensibilidade na defesa das crianças.
O pedófilo não é um sacerdote. Na CPI da Pedofilia tive a oportunidade de prender pastores e padres. Padre não abusa de criança, nem pastor. Esses canalhas se valeram do sacerdócio para ter a possibilidade de estar próximos de crianças e de cometer crimes, na certeza de que estavam acobertados pelo manto da aura de serem ministros, mas de ministros esses criminosos estão longe.
Parabéns ao Papa!
Esse conselho começa a funcionar hoje e vai tratar como questão criminal os abusos contra crianças no mundo inteiro.
Esse é meu registro.
O Brasil, este País que foi pautado pela CPI da Pedofilia, hoje discute, denuncia, fala. Não quer criança abusada e não quer conviver com o abusador. Nós vamos continuar alertas na defesa dos filhos desta terra.
Parabéns ao Papa!