Explicação pessoal durante a 169ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Explicação pessoal referente ao pronunciamento do Senador Mozarildo Cavalcanti.

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL, IMPRENSA, REGIMENTO INTERNO.:
  • Explicação pessoal referente ao pronunciamento do Senador Mozarildo Cavalcanti.
Publicação
Publicação no DSF de 19/11/2014 - Página 186
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL, IMPRENSA, REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, MOZARILDO CAVALCANTI, SENADOR, DEFESA, SECRETARIA DE SAUDE, RORAIMA (RR), CRITICA, IMPRENSA, REGIÃO.

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco Maioria/PMDB - RR. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas deixar claro aqui duas coisas: primeiro, não aceito que o Senador Mozarildo queira comparar a Secretaria de Saúde do Estado com a Secretaria de Saúde da prefeitura. São gestões diferentes, completamente diferentes. Funcionamentos completamente diferentes. Resultados para a população completamente diferentes.

(Soa a campainha.)

            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco Maioria/PMDB - RR) - Não queira botar no mesmo saco a gente com o Anchieta, não. O Anchieta é aliado dele agora e do Neudo. Não é meu.

            Segunda questão: não acusei aqui o pai do Senador Mozarildo. Eu disse ao Senador Mozarildo que não acreditasse em tudo o que diz a imprensa, porque o Jornal de Roraima fala que o pai dele era ladrão e foi expulso. Eu não acreditei, tanto que nunca falei nisso.

            Eu dei um exemplo para falar das injustiças da imprensa, ainda mais quando a imprensa é comandada por um cidadão chamado Getúlio Cruz, que é uma escória administrativa e política de Roraima. Quebrou a prefeitura, quebrou o Estado, foi afastado como governador do Território, teve que se trancar no banheiro para não ser preso, foi candidato a tudo lá e nunca ganhou eleição - nunca! -, afundou a administração do Iradilson e era comandante da Suely Campos, que era Vice-Prefeita do Iradilson.

            Então, quero aqui deixar claro que não fiz acusação ao pai do Senador Mozarildo, mas registrei que a imprensa, muitas vezes, é usada por pessoas sem escrúpulo para atingir outras pessoas, Sr. Presidente.

            Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/11/2014 - Página 186