Discurso durante a 27ª Sessão Solene, no Congresso Nacional

Sessão solene destinada ao lançamento da Campanha Nacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

Autor
Gleisi Hoffmann (PT - Partido dos Trabalhadores/PR)
Nome completo: Gleisi Helena Hoffmann
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL, FEMINISMO.:
  • Sessão solene destinada ao lançamento da Campanha Nacional “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.
Publicação
Publicação no DCN de 20/11/2014 - Página 7
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL, FEMINISMO.
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, LANÇAMENTO, CAMPANHA NACIONAL, OBJETIVO, EXTINÇÃO, VIOLENCIA, VITIMA, MULHER, REGISTRO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, SENADO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, MARTA SUPLICY, SENADOR, SÃO PAULO (SP), ASSUNTO, DESENVOLVIMENTO, POLITICAS PUBLICAS, AUXILIO, CRIME CONTRA A PESSOA, FEMINISMO.

      A SRª GLEISI HOFFMANN (Bloco Apoio Governo /PT-PR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão da oradora.) - Bom dia a todas as presentes, bom dia às componentes da Mesa, Senadoras e Deputadas.

      Serei rápida. Pedi a palavra à Senadora Angela Portela apenas para informar a este Plenário e às compa- nheiras que estão presentes sobre uma votação que acabamos de fazer na Comissão de Constituição e Justiça de um projeto da Senadora Marta Suplicy, relatado pelo Senador Paulo Paim, que acrescenta, entre os objeti- vos da assistência social, o amparo à mulher vítima de violência.

      Esse projeto vai, com urgência, para o plenário, Senadora Marta Suplicy. Eu espero que a gente con- siga aprová-lo, ainda, nesta Sessão Legislativa, porque ele faz muita diferença nas políticas públicas que nós podemos desenvolver para as mulheres.

      Não vou falar aqui do projeto, porque a Senadora Marta Suplicy, com certeza, vai falar. Mas eu gostaria de agradecer aos Senadores da Comissão de Constituição e Justiça, em particular ao Senador Vital do Rêgo, que fez questão de pautar esse projeto hoje, exatamente para que pudesse reforçar a nossa pauta, o nosso empenho na Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

      Peço desculpas às companheiras presentes, pois não vou poder ficar na sessão. Nós estamos em sessão da CCJ, ainda com uma pauta muito extensa e vários itens polêmicos, mas eu não podia deixar de vir a este plenário dar esta notícia a vocês, porque eu a considero de grande relevância, tanto na Comissão de Constitui- ção e Justiça quanto, com certeza, também no Senado Federal.

      Parabéns, Senadora Marta Suplicy! Parabéns a todas nós, mulheres, pela luta que fazemos na mudança de nossa legislação com o objetivo de enfrentar a violência!

Muito obrigada. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 20/11/2014 - Página 7