Pronunciamento de Casildo Maldaner em 10/12/2014
Pela ordem durante a 183ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apresentação de voto de pesar pelo falecimento do empresário Alcantaro Corrêa.
- Autor
- Casildo Maldaner (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
- Nome completo: Casildo João Maldaner
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Apresentação de voto de pesar pelo falecimento do empresário Alcantaro Corrêa.
- Publicação
- Publicação no DSF de 11/12/2014 - Página 260
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, EMPRESARIO, EX PRESIDENTE, FEDERAÇÃO, INDUSTRIA, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).
O SR. CASILDO MALDANER (Bloco Maioria/PMDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nosso nome, em nome dos Senadores Luiz Henrique da Silveira, Paulo Bauer e meu, gostaríamos de apresentar um voto de pesar pelo falecimento do empresário Alcantaro Corrêa, na madrugada desta quarta-feira, dia 10 de dezembro de 2014.
Requeremos, nos termos regimentais, e de acordo com as tradições da Casa, que seja consignado nos Anais do Senado, voto de pesar pelo falecimento do empresário Alcantaro Corrêa, na madrugada desta quarta-feira.
Alcantaro Corrêa tinha 71 anos e dedicou sua vida às lutas coletivas, especialmente pelos setores produtivos do Estado de Santa Catarina. Alcantaro nasceu em Pomerode, Santa Catarina, no Vale do Itajaí, formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina e Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Fundacentro. Presidiu a Electro Aço Altona de Blumenau, de 1994 a 2008, além dos sindicatos das metalúrgicas. Foi Presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, vice-presidente nacional.
E, assim, gostaria que a Mesa recebesse esse requerimento e fizesse chegar à família, dessa forma que eu faço em nome de nós, os três Senadores de Santa Catarina, em homenagem a esse grande industrial catarinense que, infelizmente, viajou nesta madrugada.