Pela ordem durante a 183ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do Deputado Estadual de Mato Grosso Walter Rabello.

Autor
Jayme Campos (DEM - Democratas/MT)
Nome completo: Jayme Veríssimo de Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Pesar pelo falecimento do Deputado Estadual de Mato Grosso Walter Rabello.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2014 - Página 300
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, VOTO DE PESAR, MORTE, DEPUTADO ESTADUAL, ESTADO DE MATO GROSSO (MT).

            O SR. JAYME CAMPOS (Bloco Minoria/DEM - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, aproveitando ainda a conclusão desta votação, eu gostaria de comunicar... É com profundo pesar que eu comunico a esta Casa e ao povo de Mato Grosso o falecimento do Deputado Estadual Walter Rabello, aos 48 anos, ocorrido nesta madrugada, no Hospital Júlio Müller. Era um jovem político que ainda tinha muito a contribuir com a política mato-grossense e brasileira. Pelo trabalho de excelência que sempre fez, havia sido reeleito para exercer seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de nosso Estado.

            Walter Machado Rabello Júnior era casado e pai de cinco filhas. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1966, e veio para Cuiabá em 1983. Radialista há mais de 20 anos, Walter Rabello trabalhou nas Rádios Cultura, Globo Vila e Gazeta AM. Também trabalhou como locutor e apresentador, e ainda passou pela TV Mundial, TV Cidade Verde, TV Cuiabá, TV Rondon e, atualmente, apresentava o programa Cadeia Neles, na TV Record.

            Walter Rabello ingressou na vida pública em 2000, quando tentou, sem êxito, se eleger vereador em Cuiabá. Entretanto, nas eleições seguintes, em 2004, Walter Rabello se elegeu, pelo PMDB, o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de 8 mil votos. Depois de dois anos, Rabello se candidatou a deputado estadual e foi o segundo deputado mais votado do Estado. Reelegeu-se em 2010 e, nas eleições deste ano, Rabello foi reeleito mais uma vez.

            Neste momento de dor, apresento minhas condolências à família e que Deus, na sua infinita misericórdia, possa confortar os familiares e seus amigos.

            Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2014 - Página 300