Pela ordem durante a 183ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do reconhecimento do ex-senador Eliseu Resende como autor do projeto de lei que torna serviço público a construção de eclusa para garantir a navegabilidade em construções de barragens e hidrelétricas.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA.:
  • Registro do reconhecimento do ex-senador Eliseu Resende como autor do projeto de lei que torna serviço público a construção de eclusa para garantir a navegabilidade em construções de barragens e hidrelétricas.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2014 - Página 300
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA.
Indexação
  • REGISTRO, RECONHECIMENTO, ELISEU RESENDE, EX SENADOR, AUTORIA, PROJETO DE LEI, ASSUNTO, TRANSFORMAÇÃO, SERVIÇO PUBLICO, CONSTRUÇÃO, ECLUSA, GARANTIA, NAVEGABILIDADE, BARRAGEM, USINA HIDROELETRICA.

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco Minoria/DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria fazer aqui um registro, até por dever de justiça. A votação anterior foi feita para apreciar um projeto cuja ementa foi anunciada, mas sem falar no autor. É um projeto meritório, projeto que torna serviço público a construção de eclusas. O que significa isso?

            Quando você constrói uma barragem, uma hidrelétrica, você não se obriga à construção de eclusa para garantir a navegabilidade, por exemplo, no rio represado.

            Por esta Casa passou um engenheiro muito competente, homem seriíssimo, que elaborou esse projeto que tramitou e que hoje foi aprovado. Esse engenheiro chamava-se Eliseu Resende, que foi Senador por Minas Gerais, autor do projeto. O projeto, com todo o merecimento técnico e político, é de grande espírito público e utilidade. E eu quero aqui, mesmo tendo sido aprovado por unanimidade, em votação simbólica, fazer o registro da ideia e fazer o registro da autoria.

            O Senador Eliseu Resende, que faleceu alguns anos atrás - e eu tive a oportunidade de ir ao seu sepultamento -, era um quadro que honrava o Democratas, o Partido de S. Exª e o meu Partido, e a ele eu quero, nesta hora, com a aprovação desse projeto, renovar as minhas permanentes homenagens.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2014 - Página 300