Pela ordem durante a 187ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

*Apresentação de requerimento à Mesa Diretora do Senado, solicitando o encaminhamento de uma representação para a Câmara dos Deputados contra o Deputado Jair Bolsonaro, por quebra de decoro parlamentar.

Autor
Ana Rita (PT - Partido dos Trabalhadores/ES)
Nome completo: Ana Rita Esgario
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA, LEGISLATIVO.:
  • *Apresentação de requerimento à Mesa Diretora do Senado, solicitando o encaminhamento de uma representação para a Câmara dos Deputados contra o Deputado Jair Bolsonaro, por quebra de decoro parlamentar.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2014 - Página 186
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA, LEGISLATIVO.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, MESA DIRETORA, SENADO, OBJETIVO, ENCAMINHAMENTO, CAMARA DOS DEPUTADOS, REPRESENTAÇÃO, JAIR BOLSONARO, DEPUTADO FEDERAL, MOTIVO, QUEBRA, DECORO PARLAMENTAR.

            A SRª ANA RITA (Bloco Apoio Governo/PT - ES. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, estamos aqui, nós Senadoras, para entregar a V. Exª um requerimento aprovado na reunião do dia 10 da Comissão de Direitos Humanos, um requerimento à Mesa Diretora daqui do Senado Federal, requerendo que seja encaminhada à Câmara dos Deputados uma representação contra o Deputado Jair Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar.

            Pelo que o Deputado Jair Bolsonaro fez na Câmara dos Deputados e reiteradamente em outras ocasiões em que também teve postura semelhante, nós não podemos conviver com esse tipo de comportamento por parte de um Parlamentar Federal.

            Então, a Comissão de Direitos Humanos aprovou o requerimento e gostaríamos, Sr. Presidente, de fazer a entrega formal a V. Exª, com a presença, aqui, das mulheres parlamentares do Senado Federal. (Palmas.)

            Também fazemos, de imediato, uma solicitação para que o referido requerimento seja lido e encaminhado o mais rapidamente possível.

            Era isso, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2014 - Página 186