Discurso durante a 187ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

*Encaminhamento de voto de aplauso ao pugilista Isaac Rodrigues, que se tornou o primeiro atleta do Pará a se consagrar campeão mundial de boxe.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESPORTE, HOMENAGEM.:
  • *Encaminhamento de voto de aplauso ao pugilista Isaac Rodrigues, que se tornou o primeiro atleta do Pará a se consagrar campeão mundial de boxe.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2014 - Página 278
Assunto
Outros > ESPORTE, HOMENAGEM.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO, VOTO DE APLAUSO, ATLETA PROFISSIONAL, ESTADO DO PARA (PA), MOTIVO, CONQUISTA (MG), CAMPEONATO MUNDIAL, LUTA.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco Minoria/PSDB - PA. Sem revisão do orador.) - Com muita honra, Presidente.

            Só para apresentar um requerimento, conforme o art. 222 do Regimento e ouvido o Plenário, para que seja consignado nos Anais do Senado um voto de aplauso ao pugilista Isaac Rodrigues.

            Requeiro, ademais, que esse voto seja encaminhado ao homenageado.

            Presidente Renan, o pugilista Isaac Rodrigues é paraense de Mocajuba, Município que fica no Baixo Tocantins, e é o primeiro atleta do Pará a se consagrar campeão mundial de boxe.

            No dia 5 de dezembro deste ano, Isaac enfrentou o mexicano José Pinzón, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, e, em apenas oito rounds, em luta programada para doze, se consagrou campeão na categoria médio até 72,58kg da WFB.

            Então, como é um paraense do Município de Mocajuba, que, com todas as dificuldades para o seu treinamento e o seu preparo para enfrentar o desafio de um título mundial, para nós do Pará é uma honra fazer este voto de aplauso para homenagear esse atleta paraense, Isaac Rodrigues. Que sirva de exemplo para outros paraenses que também possam vir a ser campeões mundiais em outras áreas do esporte.

            Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2014 - Página 278