Discurso durante a 188ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Congratulações ao senador Renan Calheiros pelo lançamento do livro Contas Abertas.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Congratulações ao senador Renan Calheiros pelo lançamento do livro Contas Abertas.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2014 - Página 506
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, RENAN CALHEIROS, SENADOR, LANÇAMENTO, LIVRO, ASSUNTO, RELATORIO, GESTÃO, SENADO, ENFASE, CORTE, DESPESA.

            O SR. JOSÉ SARNEY (Bloco Maioria/PMDB - AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu quero, de certo modo, me penitenciar pela ausência na hora do lançamento do seu livro. A culpa não foi minha, mas na realidade eu estava num engarrafamento, telefonei ao Dr. Bandeira, com o desejo de chegar a tempo. Infelizmente, como popularmente se atribui a São Pedro governar as chuvas, ele não me permitiu chegar aqui nesse momento.

            Mas eu quero me parabenizar com V. Exª pelo livro que lançou, Contas Abertas, porque realmente V. Exª inovou. Em vez de nós termos aqueles relatórios de mil páginas, que ninguém lia, cheias de mapas e cheias de projeções, V. Exª fez um livro que foi muito bem escrito, com uma linguagem enxuta, moderna, compreensível e acessível a todos que querem conhecer a vida do Senado. Parabéns pela sua inovação!

            E não quero ressaltar só o que V. Exª fez no terreno das economias das despesas do Senado; quero ressaltar também o que V. Exª realizou nas atividades-fim do Senado, aqui dentro, das leis que votamos. Ainda agora estamos coroando o ano com a votação do Código de Processo Penal. Enfim, V. Exª teve um desempenho, durante todo o seu período de mandato, excelente. E é isso que eu quero louvar e me parabenizar com V. Exª.

            Desculpe-me pela minha ausência no lançamento do seu livro e desculpe-me também pelas poucas palavras que disse a respeito dele.

            Parabéns!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2014 - Página 506