Pronunciamento de Humberto Costa em 17/12/2014
Questão de Ordem durante a 188ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal
Questão de Ordem referente à legalidade de reunião para a votação de pontos na CPMI da Petrobras, durante a realização da Ordem do Dia do Senado.
- Autor
- Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
- Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Questão de Ordem
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Questão de Ordem referente à legalidade de reunião para a votação de pontos na CPMI da Petrobras, durante a realização da Ordem do Dia do Senado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/12/2014 - Página 621
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- QUESTÃO DE ORDEM, ASSUNTO, LEGALIDADE, REUNIÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), SIMULTANEIDADE, REALIZAÇÃO, ORDEM DO DIA, SENADO.
O SR. HUMBERTO COSTA (Bloco Apoio Governo/PT - PE. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Mas eu queria provocar, aqui, o Presidente no seguinte. Nós temos a CPMI da Petrobras, estamos aqui em plena realização da Ordem do Dia do Senado e um grupo de Parlamentares que lá estão decidiram - entendo eu que à revelia do nosso Regimento, do nosso Presidente - iniciar uma reunião para a votação de pontos naquela CPI. Escolheram lá o mais idoso para iniciar os trabalhos e agora está se realizando essa sessão. Então, quero questionar V. Exª, perguntar a V. Exª que legalidade há nesse ato que está sendo feito, até para que nós todos possamos, aqui, ficar tranquilos que, ao terminar a sessão, iremos lá discutir, votar, ou amanhã faremos isso, mas não se pode fazer isso como um ato à revelia do que dizem o Regimento e o Presidente.
Senador Suplicy, perdoe-me, mas eu precisava trazer essa questão, porque estão vários Senadores, aqui, preocupados com isso. Desculpe.