Questão de Ordem durante a 188ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Questão de Ordem referente à legalidade de reunião para a votação de pontos na CPMI da Petrobras, durante a realização da Ordem do Dia do Senado.

Autor
Humberto Costa (PT - Partido dos Trabalhadores/PE)
Nome completo: Humberto Sérgio Costa Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Questão de Ordem referente à legalidade de reunião para a votação de pontos na CPMI da Petrobras, durante a realização da Ordem do Dia do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 18/12/2014 - Página 621
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • QUESTÃO DE ORDEM, ASSUNTO, LEGALIDADE, REUNIÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, INVESTIGAÇÃO, PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), SIMULTANEIDADE, REALIZAÇÃO, ORDEM DO DIA, SENADO.

            O SR. HUMBERTO COSTA (Bloco Apoio Governo/PT - PE. Para uma questão de ordem. Sem revisão do orador.) - Mas eu queria provocar, aqui, o Presidente no seguinte. Nós temos a CPMI da Petrobras, estamos aqui em plena realização da Ordem do Dia do Senado e um grupo de Parlamentares que lá estão decidiram - entendo eu que à revelia do nosso Regimento, do nosso Presidente - iniciar uma reunião para a votação de pontos naquela CPI. Escolheram lá o mais idoso para iniciar os trabalhos e agora está se realizando essa sessão. Então, quero questionar V. Exª, perguntar a V. Exª que legalidade há nesse ato que está sendo feito, até para que nós todos possamos, aqui, ficar tranquilos que, ao terminar a sessão, iremos lá discutir, votar, ou amanhã faremos isso, mas não se pode fazer isso como um ato à revelia do que dizem o Regimento e o Presidente.

            Senador Suplicy, perdoe-me, mas eu precisava trazer essa questão, porque estão vários Senadores, aqui, preocupados com isso. Desculpe.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/12/2014 - Página 621