Discurso no Senado Federal

*Críticas ao Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado, pela forma como foi conduzida a sessão para votação dos cargos da Mesa Diretora.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO:
  • *Críticas ao Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado, pela forma como foi conduzida a sessão para votação dos cargos da Mesa Diretora.
Publicação
Publicação no DSF de 05/02/2015 - Página 90
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • CRITICA, RENAN CALHEIROS, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, ATUAÇÃO, VOTAÇÃO, OCUPAÇÃO, CARGO, MESA DIRETORA, ENFASE, DESRESPEITO, NORMAS, PROPORCIONALIDADE, REPRESENTAÇÃO POLITICA, PARTIDO POLITICO, ANUNCIO, RETIRADA, BANCADA, DIRETORIA DE ENGENHARIA DA MARINHA (DEM), PLENARIO.

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (DEM - RN. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu estava ouvindo o discurso do Senador Valadares e observando os semblantes dos colegas. É constrangimento só, só constrangimento. Eu estava vendo alguns de cabeça baixa; outros com o telefone consultando a internet. Esta é uma sessão constrangimento. V. Exª presidiu uma sessão vergonha, sessão vergonha! Estou aqui há quatro mandatos, esta é a sessão em que já vi a maior quantidade de semblantes de constrangimento, porque aqui a democracia faleceu. Os princípios do entendimento e do diálogo faleceram. Eu diria que esta é uma sessão coroada pelo constrangimento. E, se eu pudesse carimbá-la, eu diria: é a sessão vergonha da minha presença no Senado Federal.

            Por essa razão, o meu Partido - eu combinei com o Senador Ronaldo - não vai participar do desfecho desta sessão vergonha. Eu vou pedir aos companheiros que aqui estão presentes que se retirem e que não coonestem aquilo que está prestes a ser votado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/02/2015 - Página 90