Pela ordem durante a 23ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apoio à declaração do Presidente do Senado, Renan Calheiros.

Autor
Ana Amélia (PP - Progressistas/RS)
Nome completo: Ana Amélia de Lemos
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Apoio à declaração do Presidente do Senado, Renan Calheiros.
Publicação
Publicação no DSF de 06/03/2015 - Página 131
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • APOIO, DECLARAÇÃO, AUTORIA, RENAN CALHEIROS, PRESIDENTE, SENADO, MOTIVO, LEITURA, DISCURSO, JOSE SERRA, SENADOR, ASSUNTO, DEFESA, POLITICA, CONGRESSO NACIONAL.

    A SRª ANA AMÉLIA (Bloco Apoio Governo/PP – RS. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) – Eu queria assinar embaixo essa sua declaração, Senador Renan Calheiros. E faço isso renovadamente, absolutamente tranquila, porque V. Exª sabe que não votei em V. Exª na eleição, masV. Exª está me dando motivos para acre- ditar que está, desde que foi reeleito, defendendo e valorizando a cadeira que está ocupando, defendendo a instituição republicana, a instituição política que é o Senado Federal e o Congresso Nacional.

    O que o senhor acaba de ler aqui como mensagem, podem muitos ter discordado das conclusões fei- tas pelo Senador José Serra, mas ninguém, certamente, discordaria da avaliação e do diagnóstico feito por ele como uma espécie de aula sobre a economia brasileira. Éisso que engrandece o Senado.

    Foi muito rico o debate, também, com a participação de muitos apartes, e V. Exª, oportunamente, faz essa re exão sobre o valor que tem a política brasileira nestas horas conturbadas que vivem a economia e o Congresso Nacional.

    Eu queria cumprimentá-lo e reforçar também, Senador Renan Calheiros, o pedido feito pelo Senador Acir Gurgacz, porque, ontem, assumi a Presidência da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária desta Casa, com muita honra, por indicação do Senador Benedito de Lira, Líder do meu Partido. Também na Comissão, esse é o pensamento geral de todos os segmentos que integram e que defendem e que ali estão representados, de ministérios a entidades do setor privado em relação ao PLC2, que é da questão genética.

    Efolgo em saber que V. Exª abriu espaço para que o tema seja examinado no âmbito da Comissão de Agricultura.

    Da mesma forma, peço ao Senador Aloysio, porque a Comissão de Agricultura se reúne àsquintas-feiras, e nósjá criamosa ideia de começar às8 horas. Como a transparência, asatividadesdo Congresso Nacional, em especial asdo Senado, são muito importantespara que o cidadão, em qualquer canto do País, faça a avaliação, o julgamento e a scalização das nossas atividades, a transmissão ao vivo das comissões temáticas ou comis- sões permanentes é muito importante.

    Temos que ter a conciliação dessas comissões – a CCJ é muito importante, a CAE, muito importante, a CRE, importante, a Comissão de Educação, a Comissão de AssuntosSociais, Comissão de Desenvolvimento Re- gional, Comissão de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, todas são importantes.

    Eu, agora, quero defender o espaço. Nós vamos começar às 8h, mas, se o Senador Aloysio começa às 9h, nósvamosperder uma hora dessa transmissão. Então, vamoscompatibilizar para que todosnóspossamos mostrar ao País o que também estamos fazendo no âmbito das comissões permanentes.

    Muito obrigada, Presidente. Cumprimento V. Exª pela manifestação e também pela decisão de fazer as sessões ao meio dia de quinta-feira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/03/2015 - Página 131