Pela ordem durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do apoio do partido PSDB à criação da CPI do HSBC.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS:
  • Registro do apoio do partido PSDB à criação da CPI do HSBC.
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/2015 - Página 433
Assunto
Outros > ELEIÇÕES E PARTIDOS POLITICOS
Indexação
  • REGISTRO, APOIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, BANCO ESTRANGEIRO.

            O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Apenas para um esclarecimento à Casa e sobretudo à sociedade brasileira, Presidente, pedindo, desde já, o testemunho do Senador Randolfe quanto à posição do PSDB acerca da CPI do HSBC.

            Na última quinta-feira, conversei por telefone com o Senador Randolfe e, por telefone, comuniquei a S. Exª que o PSDB manifestava apoio à instalação da CPI, que, no período da tarde, eu estaria no plenário para, como Líder do partido, subscrever o requerimento e que outros membros da Bancada poderiam ser procurados também com esse intuito. Ocorre que, num intervalo de tempo mais curto do que se imaginava, o Senador Randolfe Rodrigues, de forma diligente, conseguiu o número mínimo necessário e apresentou o requerimento.

            Eu quero, neste instante, trazer para o Brasil, até porque durante o final de semana as redes sociais exploraram muito a ausência de signatários do PSDB no requerimento - e é muita coincidência que nenhum dos 10 Senadores e da Senadora do PSDB não tenha assinado o requerimento -, que fica consignada a manifestação de apoio. Indicaremos, com brevidade, membros para a Comissão Parlamentar de Inquérito, mas infelizmente a Bancada não foi procurada. À exceção do contato telefônico feito com o Senador Randolfe, nenhum outro membro da Bancada foi procurado para assinar a CPI.

            Fica o registro do nosso apoio, com o esclarecimento à Casa e à sociedade brasileira de que o PSDB, naturalmente, apoia a CPI do HSBC.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/2015 - Página 433