Discurso durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de agradecimento ao senador Randolfe Rodrigues pelo esclarecimento quanto ao apoio do partido PSDB à criação da CPI do HSBC.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Registro de agradecimento ao senador Randolfe Rodrigues pelo esclarecimento quanto ao apoio do partido PSDB à criação da CPI do HSBC.
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/2015 - Página 433
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • REGISTRO, AGRADECIMENTO, ESCLARECIMENTOS, AUTORIA, RANDOLFE RODRIGUES, SENADOR, ASSUNTO, APOIO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (PSDB), CRIAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), INVESTIGAÇÃO, BANCO ESTRANGEIRO.

            O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Oposição/PSDB - MG. Sem revisão do orador.) - Bem rapidamente, eu uso a tribuna neste instante - além de fazê-lo como Senador da República, também o faço na condição de Presidente Nacional do PSDB - para agradecer, mais uma vez, a correção do Senador Randolfe.

            Houve realmente um mal-entendido, agora plenamente esclarecido. O Senador Randolfe, no momento em que alcança o número regimental de assinaturas e para que a sua proposta de CPI sobre o HSBC não fosse ultrapassada por uma outra que, eventualmente, pudesse ser apresentada anteriormente à sua, buscou apresentá-la sem que consultasse todos os Senadores que, como eu, gostariam de tê-la assinado. Fica, portanto, agora esclarecido que o PSDB não apenas apoia a iniciativa do Senador Randolfe como participará, com os quadros qualificados que tem, de mais essa CPI.

            Realmente, ao longo dos últimos dias, houve uma cobrança muito grande, em especial nas redes, uma exploração desse tema, agora plenamente esclarecido. O PSDB apoia e participará da CPI do HSBC proposta pelo ilustre Senador Randolfe.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/2015 - Página 433