Discurso durante a 21ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao Senador Renan Calheiros por devolver à Presidência da República a Medida Provisória nº 669/2015.

Autor
Lúcia Vânia (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/GO)
Nome completo: Lúcia Vânia Abrão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONGRESSO NACIONAL:
  • Elogio ao Senador Renan Calheiros por devolver à Presidência da República a Medida Provisória nº 669/2015.
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/2015 - Página 461
Assunto
Outros > CONGRESSO NACIONAL
Indexação
  • ELOGIO, RENAN CALHEIROS, SENADOR, PRESIDENTE, SENADO, DEVOLUÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), PRESIDENCIA DA REPUBLICA, ASSUNTO, AUMENTO, ALIQUOTA, CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIARIA, ENFASE, PRESERVAÇÃO, PRERROGATIVA, CONGRESSO NACIONAL, COMENTARIO, NECESSIDADE, TRAMITAÇÃO, AJUSTE FISCAL, OPÇÃO, PROJETO DE LEI, DEBATE, PLENARIO, SOCIEDADE.

            A SRª LÚCIA VÂNIA (Bloco Oposição/PSDB - GO. Sem revisão da oradora.) - Senador Renan, eu não poderia deixar também de me somar aos nossos Pares para cumprimentá-lo, cumprimentá-lo e dizer-lhe que hoje V. Exª devolve a esta Casa o ânimo, o entusiasmo e a independência. Quero dizer a V. Exª que esperamos, neste seu mandato, que se continue zelando pelas prerrogativas do Congresso Nacional.

            Não tenho dúvida de que hoje é um dia em que todos nós saímos daqui mais animados. Nós sabemos que o ajuste fiscal, hoje, é necessário, mas sabemos também que esse ajuste terá que ser feito através de um projeto de lei, medida que nos permitirá discutir aqui nesta Casa todos os pontos desse ajuste e também que a sociedade participe, junto conosco, deste momento da vida nacional.

            O momento é delicado, exige de todos nós unidade, e eu quero aqui dizer que esse gesto de V. Exª, esse gesto político, não significa um gesto que tenha que ser aplaudido pela situação ou pela oposição: nós temos que aplaudir é a volta das prerrogativas do Congresso Nacional.

            Parabéns, Senador Renan. Vamos continuar nossa luta, e eu tenho certeza de que V. Exª hoje dorme sossegado e dorme, principalmente, fazendo com que todos nós sintamo-nos felizes e independentes.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/2015 - Página 461