Pronunciamento de José Medeiros em 04/03/2015
Discurso durante a 22ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apelo à Companhia Nacional de Abastecimento para que amplie os prazos para quitação dos produtos arrematados por meio do Prêmio de Escoamento de Produto e do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor.
- Autor
- José Medeiros (PPS - CIDADANIA/MT)
- Nome completo: José Antônio Medeiros
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
- Apelo à Companhia Nacional de Abastecimento para que amplie os prazos para quitação dos produtos arrematados por meio do Prêmio de Escoamento de Produto e do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/03/2015 - Página 198
- Assunto
- Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), AMPLIAÇÃO, PRAZO, QUITAÇÃO, PRODUTO, ARREMATAÇÃO, MOTIVO, GREVE, AUTORIA, MOTORISTA, CAMINHÃO.
O SR. JOSÉ MEDEIROS (Bloco Socialismo e Democracia/PPS - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, pedi para fazer uma comunicação, um pequeno registro a respeito da sequela proveniente do movimento dos caminhoneiros.
Quero fazer um importante apelo aqui, Sr. Presidente, à Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab, para que amplie os prazos para quitação dos produtos arrematados estabelecidos às indústrias, aos produtores e às cooperativas por meio do Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro).
A ampliação dos prazos que ora peço se justifica por conta da greve de caminhoneiros que estamos enfrentando. Sabe-se que muitos dos caminhões que estão parados nas rodovias estão carregados dos mais diversos produtos e que muitos deles estão parados com produtos desses leilões.
Por isso, Sr. Presidente, faço esse apelo à Conab, para que se sensibilize e estenda o prazo da quitação dos produtos que foram arrematados pelo PEP e pelo Pepro.
Hoje, já se fala que não há nenhum bloqueio, mas a verdade é que estamos sob estado de greve. Até ontem, estavam todos esses caminhões parados, ocasionando esse transtorno.
A gente espera que a Conab possa entender isso e estender esses prazos.
Muito obrigado.