Pela ordem durante a 36ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem póstuma ao empresário Alaci Corrêa.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma ao empresário Alaci Corrêa.
Publicação
Publicação no DSF de 25/03/2015 - Página 236
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, EMPRESARIO, LOCAL, ESTADO DO PARA (PA), PESAMES, FAMILIA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco Oposição/PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, é só para apresentar um requerimento de voto de pesar pelo falecimento do empresário paraense Alaci Corrêa, amigo nosso.

            Começou sua vida em Igarapé-Miri, no interior do Estado. Veio para Belém depois de trabalhar num regatão. Regatão, lá no Pará, é aquele comércio que navega pelo rio, nos barcos, parando em cada casa, em cada vila, para vender os seus produtos. Assim, Alaci Corrêa e seus irmãos começaram a vida empresarial, nos anos 70.

            Ele recebeu várias homenagens como empreendedor, dentre elas o Título de Honra ao Mérito com a Medalha do Grão Pará, em 1983, oferecido pelo Governo do Estado; Título de Homem do Marketing, concedido pela ADVB, em 1999; Título de Honra ao Mérito e Brasão d’Armas de Belém, oferecido pela Câmara Municipal de Belém; Título de Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa do Pará, em 2005; e Medalha Francisco Caldeira Castelo Branco, entregue pela Prefeitura de Belém.

            Alaci, apesar dos diversos títulos, deixará a simplicidade e a lealdade como recordação.

            O empresário era casado com Maria Neusa Rodrigues Corrêa, com quem teve cinco filhos: Alice, Mauro, Renato, Roberto e Arcelino Neto, aos quais enviaremos esse voto de pesar.

            Peço que V. Exª dê o encaminhamento ao requerimento que entregarei à Mesa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/03/2015 - Página 236