Pela ordem durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Voto de pesar pelo falecimento da Srª Josefa Matos Valadares, em Aracaju.

Autor
Eduardo Amorim (PSC - Partido Social Cristão/SE)
Nome completo: Eduardo Alves do Amorim
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Voto de pesar pelo falecimento da Srª Josefa Matos Valadares, em Aracaju.
Publicação
Publicação no DSF de 09/04/2015 - Página 205
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, VOTO DE PESAR, MORTE, MÃE, ANTONIO CARLOS VALADARES, SENADOR, LOCAL, MUNICIPIO, ARACAJU (SE), ESTADO DE SERGIPE (SE), APRESENTAÇÃO, PESAMES, FAMILIA.

            O SR. EDUARDO AMORIM (Bloco União e Força/PSC - SE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, no dia de hoje, apresentamos requerimento, nos termos do art. 218 e seguintes do Regimento Interno do Senado Federal, de acordo com as tradições da Casa, de inserção em ata de voto de pesar e apresentação de condolências à família pelo falecimento, ocorrido no dia 7 de abril de 2015, ontem, em Aracaju, capital do nosso Estado de Sergipe, da Srª Josefa Matos Valadares, conhecida como Dona Caçula, mãe do Exmo Senador Antonio Carlos Valadares, nosso colega, e avó do também amigo Deputado Federal Valadares Filho.

            Sergipe perdeu uma personalidade carismática, Senadora Ana Amélia, Josefa Matos Valadares, conhecida como Dona Caçula, mãe do nosso colega Senador Antonio Carlos Valadares e avó do Deputado Federal Valadares Filho.

            Ela faleceu ontem, dia 7 de abril de 2015, no Hospital São Lucas, em Aracaju, aos 92 anos de idade, em decorrência de falência múltipla de órgãos.

            Sempre foi uma sergipana corajosa, determinada, com grande espírito de liderança e vocação política, o que a levou ao cargo de Prefeita do Município de Simão Dias.

            Foi uma das grandes inspiradoras da vitoriosa carreira política de um de seus filhos, o nosso amigo Senador Antonio Carlos Valadares, e também de um de seus netos, Deputado Valadares Filho.

            Meu Estado está triste, enlutado pela perda dessa filha significativa, mulher de extraordinária dimensão histórica e afetiva, que certamente sempre será lembrada, reconhecida e respeitada.

            Ao prestar esta justa e legítima homenagem à Dona Caçula, presto também minhas condolências a toda a família Valadares.

            Por tudo isso, requeiro voto de pesar e apresentação de condolências à família, como homenagem do Senado da República a essa grande cidadã sergipana e brasileira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/04/2015 - Página 205