Discurso durante a 44ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

*Homenagem póstuma pelo falecimento do filho do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin.

Autor
Cássio Cunha Lima (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PB)
Nome completo: Cássio Rodrigues da Cunha Lima
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • *Homenagem póstuma pelo falecimento do filho do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin.
Publicação
Publicação no DSF de 08/04/2015 - Página 399
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, APRESENTAÇÃO, VOTO DE PESAR, FILHO, GERALDO ALCKMIN, GOVERNADOR, SÃO PAULO (SP), PEDIDO, ANTECIPAÇÃO, ORDEM DO DIA, MOTIVO, VIAGEM, ENTERRO.

            O SR. CÁSSIO CUNHA LIMA (Bloco Oposição/PSDB - PB. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome da Bancada do PSDB, encaminho à Mesa, nos termos do art. 218 do Regimento Interno, ouvido o Plenário, para que seja consignado nos Anais desta Casa, o voto de pesar pelo falecimento do filho do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que, ao lado de quatro outras pessoas, num trágico acidente, foi vitimado na última quinta-feira. Um jovem que sempre foi apaixonado pela aviação, como piloto, e que de forma tão precoce perdeu a sua vida ao lado dos quatro outros passageiros do helicóptero.

            Então, em nome da Bancada do PSDB, estamos encaminhando à Mesa o requerimento e dirigimos um apelo à Casa, aos Líderes e a V. Exª para que excepcionalmente amanhã possamos realizar a Ordem do Dia ao meio-dia, possibilitando que os Senadores da Bancada do PSDB possam se deslocar a São Paulo, onde às 19h30 ocorrerá a Missa de 7º Dia, uma vez que parte da nossa Bancada, em decorrência do próprio feriado da Semana Santa, não teve condições de estar presente no sepultamento do jovem Thomaz, levando a Dona Lu Alckmin e ao Governador Geraldo Alckmin as nossas condolências.

            Então, dirijo o apelo a V. Exª e aos demais Líderes para que, excepcionalmente, possamos, na data de amanhã, realizar a Ordem do Dia a partir do meio-dia, possibilitando o deslocamento para São Paulo, para que possamos comparecer a este ato de fé cristã, de solidariedade e de condolências à família do Governador Geraldo Alckmin e Dona Lu Alckmin diante dessa tragédia que chocou todo o País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/04/2015 - Página 399