Fala da Presidência durante a 46ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Congratulação ao Senador Cristovam Buarque pela homenagem póstuma ao Dr. Aloysio Campos da Paz, fundador da Rede Sarah; e outro assunto.

Autor
Wellington Fagundes (PR - Partido Liberal/MT)
Nome completo: Wellington Antonio Fagundes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Congratulação ao Senador Cristovam Buarque pela homenagem póstuma ao Dr. Aloysio Campos da Paz, fundador da Rede Sarah; e outro assunto.
Publicação
Publicação no DSF de 09/04/2015 - Página 224
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ELOGIO, CRISTOVAM BUARQUE, SENADOR, MOTIVO, INICIATIVA, HOMENAGEM POSTUMA, ALOYSIO CAMPOS DA PAZ, MEDICO, FUNDADOR, REDE NACIONAL DE HOSPITAIS DA MEDICINA DO APARELHO LOCOMOTOR.
  • REGISTRO, EXPECTATIVA, REALIZAÇÃO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, MARECHAL RONDON, NATURALIDADE, MUNICIPIO, MIMOSO, ESTADO DE MATO GROSSO (MT), OBJETO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR.

O SR. PRESIDENTE(Wellington Fagundes. Bloco União e Força/PR- MT) - Vamos agradecer à Senado-

ra, até por incorporar o nosso aparte, visto que todos nós aqui estamos imbuídos do mesmo objetivo: fazer com que o Brasil continue a se desenvolver e a criar maisoportunidadesa todosaquelesque aqui vivem e que acreditam nessa grande nação brasileira.

    Foi lido anteriormente o Requerimento nº 50, de 2015, do Senador Cristovam Buarque e outrosSenado- res, solicitando a realização da Sessão Especial, no dia 27 de abril, destinada a comemorar a data de inaugura- ção do Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek e homenagear in memoriam o médico e cientista Dr. Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah de Hospitais.

Em votação o requerimento.

As Srªs e os Srs. Senadores que aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.) Está aprovado.

Será cumprida a deliberação do Plenário.

    O SR. PRESIDENTE (Wellington Fagundes. Bloco União e Força/PR- MT) - Da mesma forma, nós gos- taríamos, esta Presidência gostaria de estar aqui, congratulando com o Senador Cristovam Buarque, por essa homenagem justa ao Dr. Aloysio Camposda Paz. Eu, que sofri um acidente lá no meu Estado, em Mato Grosso, e acabei sendo removido aqui para o Hospital Sarah Kubitschek, pude viver, conviver com ospro ssionaisque lá trabalham, inclusive também ser atendido pelo Dr. Aloysio Campos da Paz. Ele, já na sua idade avançada, com todo o seu carinho, paciência, competência, estava lá, atendendo a todos, até no seu carrinho motorizado, já que ele não conseguia praticamente andar na imensidão daquele hospital.

    A Rede Sarah Kubitschek, sem dúvida, é um dos maiores centros de reabilitação de pesquisas do Brasil nessa área e, por isso, essa sessão é extremamente justa. Gostaria até de aproveitar para convidar todosaqueles brasileiros, ospro ssionaisda saúde e todosaquelesque reconhecem o grande trabalho feito pela Rede Sarah. Ejá queremosaqui, de antemão, homenagear todosospro ssionaisque trabalham na Rede Sarah Kubitschek. Então, convoco, convido para essa sessão especial aqui, no Congresso Nacional, no dia 27 de abril.

    Da mesma forma, nós gostaríamos aqui de registrar a presença de pro ssionais lá do Mato Grosso, em nome do Ricardo Costa, que é um jornalista, junto com toda a sua equipe do site Agora MT, que está aqui, na nossa Capital, agora, presente neste momento, no Senado da República, registrando também um pouco da nossa vida e do trabalho de toda a Bancada federal do Estado do Mato Grosso aqui, em Brasília.

    Gostaríamos, então, ao encerrar, de mencionar que propusemos também uma sessão em homenagem ao Marechal Rondon, no dia 5 de maio. Ele, que foi o patrono da comunicação, em 1957, foi indicado como Prêmio Nobel da Paz e, agora, no dia 5 de maio, faz 150 anos do nascimento de Marechal Rondon, que nasceu lá na localidade de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger, cidade vizinha de Cuiabá. Então, nós, todo o Brasil, gostaríamosde homenagear aquele que é uma daspessoasmaisreconhecidasno mundo, principalmente por esse trabalho que foi feito em torno da comunicação brasileira e até mundial.

    Eu quero aqui, aproveitando este momento de encerramento da nossa sessão, também, mais uma vez, fazer uma homenagem a todo o povo cuiabano, em nome do Marechal Rondon, em nome de todos aqueles que lá vivem, em nome do meu companheiro, ex-Deputado Federal, ex-Prefeito da capital, Roberto França, que é um cuiabano nato e, hoje à noite, com certeza, estará fazendo o seu programa lá, para comemorar o aniver-

sário da nossa querida Cuiabá, da nossa querida capital mato-grossense!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/04/2015 - Página 224