Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
Publicação
Publicação no DSF de 13/05/2015 - Página 99
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, LUIZ HENRIQUE, SENADOR.

            O SR. EUNÍCIO OLIVEIRA (Bloco Maioria/PMDB - CE) - Sr. Presidente.

            O SR. PRESIDENTE (Dário Berger. Bloco Maioria/PMDB - SC) - Pois não.

            O SR. EUNÍCIO OLIVEIRA (Bloco Maioria/PMDB - CE. Sem revisão do orador.) - Com a devida vênia do meu querido Ministro e Senador Fernando Bezerra, há um requerimento sobre a mesa, inclusive de autoria de V. Exª, como primeiro signatário.

            Nós, Santa Catarina e o Brasil, fomos surpreendidos pela perda súbita de um grande companheiro, de um grande brasileiro, um homem que aprendi a admirar ainda muito jovem, quando ele, na casa de Paes de Andrade, participava do famoso Grupo Autêntico. Naquele momento, ele demonstrava uma coragem e definia um novo rumo para a política brasileira, principalmente nas questões de interesse da sociedade. Nós perdemos Luiz Henrique da Silveira, meu Presidente do PMDB nacional, Governador do seu Estado por várias vezes, um homem que, pela sua firmeza, pela sua capacidade, tinha aqui, nesta Casa, o respeito de todos nós, dos brasileiros e, principalmente, do seu povo amado de Santa Catarina.

            Então, há um requerimento, Sr. Presidente. Nós requeremos, nos termos do art. 199 do Regimento Interno, uma Sessão Especial para homenagear Luiz Henrique da Silveira, nosso companheiro, Senador da República, falecido no último domingo, dia 10 de maio corrente.

            Assinam o requerimento V. Exª, o Senador Dário Berger, Eunício Oliveira, Líder do PMDB, e vários Senadores que conheceram Luiz Henrique - e aqui me pede também o Senador.

            Portanto, pediria a V. Exª que o submetesse ao Plenário, com a permissão do Senador Fernando Bezerra, para prestarmos essa importante homenagem a esse grande brasileiro.

 

            O SR. PRESIDENTE (Dário Berger. Bloco Maioria/PMDB - SC) - Agradeço a V. Exª, grande Líder Eunício Oliveira.

            Peço licença ao Senador Fernando Bezerra para, antes de V. Exª utilizar a palavra, submeter o requerimento à apreciação dos nobres Senadores desta Casa.

 

            O SR. PRESIDENTE (Dário Berger. Bloco Maioria/PMDB - SC) - Foi lido, anteriormente, o Requerimento nº 499, de 2015, do Senador Dário Berger e de outros Senadores, solicitando a realização de Sessão Especial, em data a ser marcada, destinada a reverenciar a memória do Senador Luiz Henrique da Silveira, falecido no dia 10 de maio.

            Está em votação o requerimento.

            Aqueles que concordam permaneçam como estão. (Pausa.)

            Aprovado.

            As Senadoras e os Senadores aprovaram o requerimento. Portanto, será cumprida a deliberação do Plenário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/05/2015 - Página 99