Fala da Presidência durante a 61ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio de realização de sessão de debates temáticos amanhã às 11 horas, destinada a discutir a Crise e o Desenvolvimento.

Autor
Renan Calheiros (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AL)
Nome completo: José Renan Vasconcelos Calheiros
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO:
  • Anúncio de realização de sessão de debates temáticos amanhã às 11 horas, destinada a discutir a Crise e o Desenvolvimento.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2015 - Página 139
Assunto
Outros > SENADO
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, SESSÃO, SENADO, ASSUNTO, DISCUSSÃO, CRISE, DESENVOLVIMENTO, PAIS, PRESENÇA, JOAQUIM LEVY, MINISTRO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), CARLOS LESSA, EX PRESIDENTE, BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES), PROFESSOR, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ), ECONOMISTA.

     O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Eu queria mais uma vez comunicar a Casa - fiz isso hoje em uma reunião que tivemos, de manha, com os Presidentes das Comissões Permanentes e, a tarde, com os Lideres Partidários - que amanha nos teremos, as 11h, aqui no Senado Federal, uma importante sessão temática para discutir a crise e o desenvolvimento com a presença do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy; do economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES; do economista Darc Antonio Costa e também professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro; do Samuel Pessoa, Doutor em economia e professor da Fundação Getulio Vargas; e do Fernando Veloso, Doutor em economia e pesquisador da Fundação Getulio Vargas. E essa sessão temática, como todos sabem, e importante para que nos possamos, no debate, confrontar pontos de vistas. Nós vamos ter a presença do Ministro da Fazenda e a presença, também, de ilustres economistas para que nos possamos, aqui no Senado Federal, debater.

     Como todos sabem, a sessão temática e uma alteração que nos fizemos no Regimento do Senado Federal para estimular a volta dos grandes debates a essa Casa. Inicialmente, nos concederemos a palavra, por 10 a 15 minutos, a cada convidado. Em seguida, nos abriremos a palavra a todos os Senadores para que a gente possa dar curso ao debate, insubstituível e fundamental nas circunstancias em que vivemos em nosso Pais.

     Senador Benedito de Lira.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2015 - Página 139