Pela ordem durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de carta aberta enviada pelo Dr. René Ariel Dotti, professor titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, ao Senado.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Encaminhamento de carta aberta enviada pelo Dr. René Ariel Dotti, professor titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, ao Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 21/05/2015 - Página 783
Assunto
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Indexação
  • REGISTRO, SOLICITAÇÃO, AUTORIZAÇÃO, PUBLICAÇÃO, LOCAL, ANAIS DO SENADO, CARTA ABERTA, AUTORIA, PROFESSOR UNIVERSITARIO, DIREITO PENAL, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA (UFPR).

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco Oposição/PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, é apenas para pedir a V. Exª a gentileza de autorizar a publicação, nos Anais da Casa, de uma carta aberta ao Senado da República, enviada pelo Dr. Ariel Dotti, Professor Titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, um dos mais laureados juristas deste País, com uma biografia muito importante.

            O Prof. René Ariel Dotti acompanhou a histórica sabatina do Prof. Fachin, junto à Comissão de Constituição e Justiça do Senado. E faz suas observações sobre aquele momento histórico, uma abordagem inclusive sobre esse modelo de sabatina, esse modelo de indicação de Ministro para o Supremo Tribunal Federal.

            Considero esse um momento histórico vivido pelo Senado, e peço a V. Exª o registro, nos Anais, dessa carta aberta ao Senado da República do Prof. René Ariel Dotti.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/05/2015 - Página 783