Pela ordem durante a 83ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Apoio à instalação da CPI para investigar a CBF; e outro assunto.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DESPORTO E LAZER:
  • Apoio à instalação da CPI para investigar a CBF; e outro assunto.
RELIGIÃO:
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2015 - Página 641
Assuntos
Outros > DESPORTO E LAZER
Outros > RELIGIÃO
Indexação
  • APOIO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), OBJETIVO, INVESTIGAÇÃO, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), ELOGIO, ATUAÇÃO, ROMARIO, SENADOR, DENUNCIA, CRIME, FUTEBOL.
  • APOIO, VEREADOR, MUNICIPIO, CAMPO BELO (MG), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), REFERENCIA, APROVAÇÃO, CRIAÇÃO, DIA, BIBLIA, CRITICA, PESSOAS, OPOSIÇÃO, DATA.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - E apraza Deus que, um dia, a senhora, definitivamente... A senhora sabe que eu torço por V. Exª, o meu respeito é muito grande, sabe que as causas da Amazônia são minhas causas.

            Minha Presidente, o Senador Romário fez uma profecia há dois anos, quando era Deputado Federal, denunciando as mazelas da direção do futebol brasileiro e dando nomes. Romário tem essa característica que eu admiro em todos que têm a coragem de falar o que pensam e de dar nomes. Os nomes que ele deu... A prisão hoje do Presidente da CBF, José Maria Marin, pela Interpol e pelo FBI, envergonha todos nós brasileiros.

            Romário passou de 50 assinaturas para uma CPI que precisa de 27, revelando a insatisfação de um povo. Eu dizia: “Romário, você fez a profecia, e ela aconteceu”. E dizia que é tudo matemática, Senador Paim: são mil gols contra sete a um. Sete a um para a Alemanha foi a gota d’água de um desarranjo, de uma desarrumação que ele havia denunciado antes. Chega em boa hora. Eu assinei esta CPI, como V. Exas todas assinaram, Senadora Vanessa, Senador Paim. Assinou, Presidente? Se não assinou, assine.

            A SRa PRESIDENTE (Vanessa Grazziotin. Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) - Claro.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES) - Assinou, sim. Todos nós assinamos esta CPI.

            Quero fazer parte e vou fazer parte - já pedi minha indicação para a CPI. Quero lhe ajudar, Senador Romário, porque é uma tarefa árdua. V. Exa vai ter que agir nessa CPI com serenidade, mas de uma maneira forte, em nome de uma sociedade que rejeita o que fizeram com o futebol brasileiro. Eu espero realmente que tudo isso seja passado a limpo para que nós inauguremos um dia novo em um País que tem vocação para esse esporte. Por isso, eu quero parabenizá-lo e dizer que V. Exa vai contar com todos nós. Eu estarei nesta CPI e, naquilo que V. Exa precisar de mim, estarei à disposição para poder ajudar V. Exa nas tarefas mais simples e mais árduas.

            Encerro, Sra Presidente. Aqui estão três vereadores da Câmara Municipal de Campo Belo, no Estado de Minas Gerais. Eles, na simplicidade de um Município de apenas 50 mil habitantes, vieram muito alegres, porque aprovaram um projeto que foi sancionado criando do Dia da Bíblia. A Bíblia é a palavra de Deus para nós cristãos. Um grupo procurou o vereador dizendo: “Você tem que entrar revogando” - vereador nem pode revogar lei nenhuma; quem assinou foi o prefeito, quem sancionou foi o prefeito - “porque também tem que criar o dia do anticristo”. Sem problema! Peça a alguém que faça o projeto e ponha para votar.

            Quero dar tranquilidade, Senador Paim, aos vereadores. Fiquem tranquilos, porque não há ninguém que force alguém a fazer uma coisa como esta. E vocês têm o Plenário, quem decide é o Plenário. Eles disseram que vão entrar na Justiça. Deixem entrar na Justiça! E têm direito. Se eles acham que são anticristo e que podem se movimentar - no Brasil, pode até fazer culto de anticristo em praça pública -, é um problema deles, de cada um. E fiquem em paz, vereadores, porque o projeto de vocês não será revogado e não será dessa forma. Fiquem tranquilos, comemorem o dia de vocês. Quem acredita no anticristo que caminhe com ele. Fazemos voto de que se arrependam no caminho, mas, senão, vão com eles. Quem acredita em anticristo vá com eles e volte com Deus. É tudo que podemos desejar a eles.

            Srª Presidente, muito obrigado por ter me permitido este simples e muito rápido pela ordem, para que eu pudesse fazer essas considerações.

            Mil gols, agora você é mil e um: você meteu mais um gol hoje.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2015 - Página 641