Discurso no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de Jorge Elias Zahran, um dos fundadores da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul.

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento de Jorge Elias Zahran, um dos fundadores da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 29/05/2015 - Página 37
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, FUNDADOR, EMISSORA, TELEVISÃO ABERTA, LOCAL, ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL (MS), ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco Maioria/PMDB - MS) - Sr. Presidente, só para uma comunicação muito importante.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - Com a palavra, V. Exª, com a aquiescência...

            O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco Maioria/PMDB - MS. Sem revisão do orador.) - Lamentavelmente, estou dando uma notícia muito triste, tenho certeza, para o Mato Grosso do Sul. Faleceu hoje em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Jorge Elias Zahran, um dos fundadores, junto com seus irmãos, da TV Morena, afiliada da Rede Globo. A família Zahran é uma família tradicional no meu Estado.

            Jorge Elias Zahran foi o primeiro presidente e fundador da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. Foi Secretário de Estado do governo do Dr. Pedro Pedrossian e responsável por inúmeras obras. Um homem e um empresário de grande valor.

            O sul-mato-grossense se despede hoje de Jorge Elias Zahran, uma das maiores personalidades dos últimos tempos, sobretudo nesse segmento empresarial. Eu queria aqui externar a sua família a minha solidariedade e lamentar a perda desse que representa, sem dúvida nenhuma, um segmento muito importante do meu Estado do Mato Grosso do Sul.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/05/2015 - Página 37