Discurso durante a 94ª Sessão Especial, no Senado Federal

Sessão especial destinada a homenagear o Sr. Luiz Henrique da Silveira, Senador da República, falecido no dia 10 de maio último, nos termos do Requerimento nº 499/2015.

Autor
Lasier Martins (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RS)
Nome completo: Lasier Costa Martins
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Sessão especial destinada a homenagear o Sr. Luiz Henrique da Silveira, Senador da República, falecido no dia 10 de maio último, nos termos do Requerimento nº 499/2015.
Publicação
Publicação no DSF de 12/06/2015 - Página 28
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA, EX SENADOR, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO, POLITICA.

            O SR. LASIER MARTINS (Bloco Apoio Governo/PDT - RS. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente Jorge Viana, Sr. Governador Raimundo Colombo, Srª Ivete, minha vizinha de apartamento aqui em Brasília, o Rio Grande do Sul não poderia faltar com a sua palavra neste momento.

            E o faço rapidamente porque já sei que muito foi dito e muito ainda será dito, e por muito tempo, porque, como disse a Senadora Grazziotin, nós não temos mais a presença física do Senador Luiz Henrique, mas nós temos a memória, nós temos o seu exemplo, a sua integridade, a sua simpatia, de um homem que viveu a vida inteira na política.

            Então, em razão do longo tempo que já se vai com essas manifestações justas de homenagem, trazer aqui, Srª Ivete, a grande alegria que tivemos em conviver com o Senador Luiz Henrique. Eu pouca convivência tive no Senado, mas tive uma convivência com ele como jornalista, durante 50 anos de comunicação social. Muitas vezes estive com ele, muitas vezes o entrevistei e, ultimamente, aqui no Senado, por várias vezes estive no seu gabinete, em contato com ele.

            Sentimos muito, somos todos solidários, mas a vida é assim, e como disse, o exemplo será imorredouro, a imagem, a figura, e o que ele significou, sobretudo para o Estado de Santa Catarina.

            Muito obrigado. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/06/2015 - Página 28