Discurso durante a 92ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da nota de repúdio do Senador Marcelo Crivella referente ao desrespeito religioso demonstrado durante a 19ª Parada Gay de São Paulo.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
RELIGIÃO:
  • Registro da nota de repúdio do Senador Marcelo Crivella referente ao desrespeito religioso demonstrado durante a 19ª Parada Gay de São Paulo.
Publicação
Publicação no DANC de 10/06/2015 - Página 216
Assunto
Outros > RELIGIÃO
Indexação
  • REGISTRO, REPUDIO, AUTORIA, MARCELO CRIVELLA, SENADOR, SIGNATARIO, ORADOR, ASSUNTO, DESRESPEITO, CRENÇA RELIGIOSA, PERIODO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, DEFESA, DIREITOS, LESBICAS GAYS TRAVESTIS TRANSSEXUAIS E TRANSGENEROS (LGBT), LOCAL, SÃO PAULO (SP).

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES. Sem revisão do orador.) - Pela ordem, Sr. Presidente. O Senador Paulo Paim me concede um minuto, V. Exª que é um democrata?

            Mais uma vez, Sr. Presidente, para fazer um registro.

            Tenho em minhas mãos um voto de repúdio promovido e produzido pelo Senador Crivella e assinado por todos nós, inclusive com a assinatura de V. Exª e de todos aqueles que querem ver respeito na sociedade - aliás, respeito é a regra da boa convivência.

            O requerimento do Senador Crivella diz o seguinte:

Nós, Parlamentares abaixo assinados, com fundamento no art. 223 do RISF, manifestamos repúdio à demonstração de desrespeito realizada durante a 19ª Parada Gay no último domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo.

            Aí, seguem-se os absurdos que o Brasil já sabe.

            Sr. Presidente...

            Sr. Presidente...

            Sr. Presidente...

            O SR. PRESIDENTE (Elmano Férrer. Bloco União e Força/PTB - PI) - Com a palavra, V. Exª.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES) - Sr. Presidente, peço a atenção de V. Exª porque, no início da sessão, eu coloquei em cima das bancadas as barbaridades, algumas delas. Espalhei 81. As atrocidades cometidas pelo movimento gay contra cristãos deste País. Entre essas atrocidades, até publicamente, nus colocando crucifixo no ânus, na frente de crianças e de qualquer pessoa, num desrespeito claro a um País majoritariamente cristão.

            Agora eu cheguei aqui e as revistas que aqui estavam não estão no mesmo lugar, tudo foi recolhido. Eu gostaria que V. Exª identificasse se algum assessor tirou e a mando de quem, porque pode ter sido alguém que apoia o movimento e está tão envergonhado que recolheu. Mas eu gostaria de saber se foi algum funcionário da Casa, a mando ou a pedido de alguém, porque as revistas estão aqui, está tudo no mesmo lugar.

            Agora, aquilo que eu coloquei, imagens chocantes, aberração, barbaridades, homossexual fingindo ser Cristo crucificado, beijando na boca de outro homem... É problema de cada um a sua opção sexual, mas não é problema de cada um tentar nos impor e tentar fazer um enfrentamento à figura daquele que nós respeitamos e amamos, que é Jesus.

            Portanto, eu gostaria de pedir a V. Exª que fizesse a identificação, que pedisse à assessoria, porque pode ter sido alguém, que é tiete ou faz coro com esse movimento, que tenha mandado recolher, envergonhado que está.

            Agradeço a V. Exª.

            O SR. PRESIDENTE (Elmano Férrer. Bloco União e Força/PTB - PI) - Nobre Senador, eu me encontrava no meu devido lugar, e um servidor da Casa apenas, talvez por ser um atentado ao pudor, à moral, inverteu-as, mas estão todas no mesmo lugar. Se não estiverem é porque outros Senadores as devem ter levado.

            O SR. MAGNO MALTA (Bloco União e Força/PR - ES) - Que coisa boa! Porque não é atentado ao pudor. Atentado ao pudor foi o que eles fizeram. O que está aqui é algo que não foi produzido, é a mais pura e cristalina de todas as verdades. Se vai ficar de cabeça para baixo, vou fazer o mesmo trabalho que fiz no começo: vou botar tudo de cabeça para cima, porque de cabeça para baixo deve estar esse movimento.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DANC de 10/06/2015 - Página 216