Pronunciamento de Waldemir Moka em 02/06/2015
Discurso durante a 89ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
* Elogios ao Plano Safra deste ano.
- Autor
- Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
- * Elogios ao Plano Safra deste ano.
- Publicação
- Publicação no DSF de 03/06/2015 - Página 674
- Assunto
- Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
- Indexação
-
- ELOGIO, KATIA ABREU, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO (MAPA), DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MOTIVO, QUALIDADE, PLANO ANUAL, SAFRA, ENFASE, IMPORTANCIA, PLANO, PRODUTO INTERNO BRUTO (PIB).
O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco Maioria/PMDB - MS. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu tive a oportunidade de participar do lançamento do Plano Safra hoje, no Palácio do Planalto, e queria render as minhas homenagens à Senadora Kátia Abreu, nossa Ministra da Agricultura.
O Plano Safra é um esforço, claro, de toda a equipe de Governo, sobretudo da equipe econômica, mas tenho certeza do esforço pessoal da Senadora e Ministra Kátia Abreu, que, junto com a Presidente Dilma, não deixou nada a desejar. Eu acho que, levando-se em consideração as circunstâncias econômicas que vive o País, dificilmente se conseguiria um Plano Safra mais equilibrado e melhor para os produtores. Basta dizer que os juros estão entre 7,5% e 8,5%, e que nós conseguimos 20% a mais de recursos para o Plano Safra deste ano.
Acho que esses números falam por si só do esforço feito. Tenho certeza absoluta de que, mais uma vez, neste ano, este País dará um salto não só na qualidade, mas também na quantidade da produção de grãos.
E, para finalizar, lembro que esse Plano Safra faz justiça a um segmento que é responsável para que o nosso PIB ainda não seja menor. São exatamente a agricultura e a pecuária, o chamado agronegócio, os grandes responsáveis ainda pela geração de emprego, de renda e do superávit fiscal deste País.
Muito obrigado, Sr. Presidente, e, mais uma vez, parabenizo a nossa Ministra da Agricultura Kátia Abreu.