Discurso durante a 115ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solicitação ao governador Tião Viana (AC) para que promova o diálogo com os servidores públicos da área de educação, para que seja solucionada a greve do setor.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO ESTADUAL.:
  • Solicitação ao governador Tião Viana (AC) para que promova o diálogo com os servidores públicos da área de educação, para que seja solucionada a greve do setor.
Publicação
Publicação no DSF de 09/07/2015 - Página 542
Assunto
Outros > GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • DEFESA, GREVE, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, EDUCAÇÃO, ESTADO DO ACRE (AC), SOLICITAÇÃO, GOVERNADOR, TIÃO VIANA, DIALOGO, GREVISTA.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Sem revisão do orador.) - Antes que a nossa querida Senadora chegue à tribuna, eu quero apenas fazer mais um registro e prestar a minha solidariedade ao movimento grevista da educação no meu Estado. Eles já estão há mais de 20 dias em greve.

            Faço um apelo ao Governador Tião Viana para que receba a comissão para dialogar. Essa greve não é boa pra ninguém. Eu recebi hoje vários telefonemas de professores e de servidores da educação fazendo um apelo para que nós pudéssemos intermediar uma conversa com o Governador Sebastião Viana. Então, fica aqui um apelo, porque nessa greve todos pedem. E não é justo o tratamento que o Governador está dispensando aos nossos professores.

            Fica aqui a minha solidariedade, mais uma vez, ao movimento grevista da educação em meu Estado.

            Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/07/2015 - Página 542