Pela ordem durante a 113ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

* Registro de abertura da Expojipa, em Ji-Paraná, Rondônia.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • * Registro de abertura da Expojipa, em Ji-Paraná, Rondônia.
Publicação
Publicação no DSF de 07/07/2015 - Página 409
Assunto
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Indexação
  • REGISTRO, ABERTURA, FEIRA AGROPECUARIA, LOCAL, MUNICIPIO, JI-PARANA (RO), ESTADO DE RONDONIA (RO), COMENTARIO, IMPORTANCIA, FEIRA.

            O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Apoio Governo/PDT - RO) - Peço a palavra pela ordem, Sr. Presidente.

            O SR. PRESIDENTE (Raimundo Lira. Bloco Maioria/PMDB - PB) - Pela ordem, V. Exª tem a palavra, Senador.

            O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Apoio Governo/PDT - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero só fazer o registro, Sr. Presidente, de que, no sábado último, houve a abertura, em Ji-Paraná, Rondônia, da nossa Expojipa, que é a Feira Agropecuária de Ji-Paraná. Iniciou-se com uma cavalgada com mais ou menos três mil cavalos e com seus cavaleiros. É uma festa grande do nosso Município de Ji-Paraná, à qual se deu início. Serão nove dias de festas, de reuniões, de leilões, com a aproximação dos agricultores com o comércio, com a tecnologia, com a assistência técnica. É um trabalho muito importante que faz a Associação Rural de Rondônia no Município de Ji-Paraná com os agricultores, com os pecuaristas. A Associação Comercial está envolvida, bem como a CDL, a Prefeitura municipal, o Governo do Estado, a Secretaria de Agricultura do Estado.

             Haverá também outras feiras em outros Municípios, como em Vilhena, em Cacoal, em Ariquemes. São feiras importantes. Estamos trabalhando muito agora para retornar a Expovel, em Porto Velho, que é a Feira Agropecuária de Porto Velho, a nossa capital.

            Quero só fazer o registro da importância da Expojipa e das outras feiras agropecuárias dos outros Municípios do Estado de Rondônia.

            Neste momento, está havendo a Expojipa, em Ji-Paraná. Quero cumprimentar o Sérgio, que é Presidente da Associação Rural de Rondônia, e os demais membros da Diretoria da Expojipa. Desejo a todos uma semana de muitas atividades na assistência técnica, com a aproximação do agricultor com a tecnologia.

            Agradeço a oportunidade e desejo a toda a população de Ji-Paraná que aproveite não só a festa, mas também este momento de atividade no Município e na região de Ji-Paraná.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/07/2015 - Página 409