Pela ordem durante a 104ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Requerimento de voto de pesar pela morte do Dr. Luis Carlos Lins, em Blumenau/SC.

Autor
Dalirio Beber (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Dalírio José Beber
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Requerimento de voto de pesar pela morte do Dr. Luis Carlos Lins, em Blumenau/SC.
Publicação
Publicação no DSF de 24/06/2015 - Página 306
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, MEDICO, NATURALIDADE, MUNICIPIO, CURITIBA (PR), ESTADO DO PARANA (PR), ELOGIO, VIDA PUBLICA, ENFASE, ATUAÇÃO, BLUMENAU (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC).

            O SR. DALIRIO BEBER (Bloco Oposição/PSDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente Jorge, no último sábado, nós perdemos, lamentavelmente, na cidade de Blumenau, o Dr. Luis Carlos Lins. Por isso, nós apresentamos um requerimento no sentido de fazer constar da Ata um voto de pesar à família e a toda a comunidade blumenauense, exatamente pela importância desse homem no cenário da Medicina da nossa cidade.

            O Dr. Lins nasceu em Curitiba, Estado do Paraná, Estado do Senador Alvaro Dias. Era um dos mais conhecidos ginecologistas e obstetras de Blumenau, dono de um currículo irretocável.

            Foi um dos fundadores da Unimed de Blumenau, membro da Academia Catarinense de Medicina, professor da nossa Fundação Universidade Regional de Blumenau, Presidente da Associação Médica da cidade, Vice-Diretor Clínico do Hospital Santa Isabel, um hospital centenário inclusive como referência em transplantes. Autor do livro Mastologia Prática, teve vários artigos publicados em revistas de ginecologia e participou como palestrante ou presidente de mesa em 76 congressos em sua área de especialização.

            Dr. Luis Carlos Lins deixa um testemunho de amor ao próximo, pelo atendimento dedicado a todos os pacientes que o procuravam, independentemente da condição social. Foi incentivador da fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau e por longos anos foi médico e conselheiro da referida entidade.

            Apresento o presente requerimento numa homenagem póstuma a quem dedicou sua vida a ajudar as pessoas com ética, profissionalismo e dedicação, para o qual solicito autorização de meus pares.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 24/06/2015 - Página 306