Pela ordem durante a 105ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

* Registro de solicitação para que a Consultoria do Senado Federal investigue o orçamento do sistema Sest/Senat.

Autor
Acir Gurgacz (PDT - Partido Democrático Trabalhista/RO)
Nome completo: Acir Marcos Gurgacz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
TRANSPORTE:
  • * Registro de solicitação para que a Consultoria do Senado Federal investigue o orçamento do sistema Sest/Senat.
Publicação
Publicação no DSF de 25/06/2015 - Página 487
Assunto
Outros > TRANSPORTE
Indexação
  • REGISTRO, SOLICITAÇÃO, CONSULTORIA, SENADO, REALIZAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, ORIGEM, DESTINO, GASTOS PUBLICOS, VERBA, SECRETARIA DE CONTROLE DE EMPRESAS ESTATAIS (SEST), SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM DO TRANSPORTE (SENAT), APREENSÃO, FECHAMENTO, UNIDADE, MUNICIPIO, JI-PARANA (RO), ESTADO DE RONDONIA (RO).

            O SR. ACIR GURGACZ (Bloco Apoio Governo/PDT - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, só para fazer um registro com relação ao Sest/Senat do Estado de Rondônia; nós temos em Porto Velho, unidade de Ji-Paraná e Vilhena também.

            Recebi com surpresa esta semana a notícia de que a unidade de Ji-Paraná está sendo fechada, paralisadas as atividades. É importante para o Município de Ji-Paraná, para os motoristas, ter o Sest/Senat aberto para atender a essa categoria, e recebi isso com surpresa.

            Entrei em contato com o Sest/Senat aqui, em Brasília, com o presidente. Infelizmente, o presidente é uma estrela, não recebe qualquer um, não atende a qualquer um; não pude conversar com o presidente da CNT para falarmos com relação ao Sest/Senat.

            É realmente um desencontro de informações, e, enfim, não conseguimos reverter essa situação, de modo que eu pedi para a Consultoria do Senado que nós façamos um plano de trabalho para sabermos de onde vai o dinheiro para o Sest/Senat, quanto vai e onde está sendo gasto. E vamos fazer um trabalho, em parceria talvez com a Comissão de Infraestrutura ou a CAS, mas vamos fazer um pedido formal. Esse trabalho está sendo desenhado com a Consultoria do Senado para que possamos saber de onde vai o dinheiro para o Sest/Senat, quanto vai, de que forma eles o estão usando e quais os critérios que eles utilizam para abrir uma unidade, fechar outra unidade, qual é a maneira que eles nomeiam quem vai dirigir uma unidade a, b ou c.

            Eu entendo que é dinheiro público, e nós temos que ter conhecimento de que forma está ele sendo gasto.

            Só para fazer esse registro.

            Obrigado, Srª Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/06/2015 - Página 487